"Carinha de Anjo" está de volta ao SBT nesta segunda-feira (4) após dois anos e quatro meses. Exibida originalmente entre 2016 e 2018, a trama assinada por Leonor Correa e com 403 capítulos traz Lorena Queiroz como protagonista, dando vida à doce, ingênua e travessa Dulce Maria. O argentino Abel Santa Cruz, responsável também por "Carrossel", foi o autor de "Papá Corazón" (1973), obra que ganharia várias versões ao longo dos anos.
Uma delas foi "Carinha de Anjo", que o México exibiu em 2000 e que a emissora de Silvio Santos levou ao ar um ano depois. A versão brasileira reuniu entre outros Bia Arantes, Camilla Camargo, Maisa Silva, Jean Paulo Campos, Lucero, Karin Hils, Carlo Porto, Eliana Guttman e Sienna, atriz e cantora canadense.
Será a chance de rever ainda o trabalho de Luis Carlos Araújo, encontrado morto em sua casa neste mês. E você se lembra da trama principal de "Carinha de Anjo"? E quais foram os finais envolvendo Dulce, seu pai, Gustavo, e Cecília, a bondosa irmã do colégio de freiras? O Purepeople te conta sobre a novela que freou a audiência de "O Rico e Lázaro", da Record TV.
Aos 5 anos, a menina é a única filha de Gustavo (Carlo) e Teresa (Lucero), morta em acidente quando a garotinha tinha 3 anos. Com a tragédia, o empresário deixa o Brasil rumo à Espanha e deixa Dulce aos cuidados de uma escola de freiras. Quem também fica responsável pela criança é a prima dele, Estefânia (Priscila Sol), a "Tia Perucas".
O apelido vem do fato da jovem sempre usar um look da mesma cor, dos pés até a peruca. Alcemar Vieira dá vida ao padre Gabriel, irmão de Gustavo, e igualmente como Estefânia defensor das artes da sobrinha. No colégio, Dulce faz amizade com as freiras Cecília (Bia Arantes) e Fabiana (Karin), porém é vítima das armações das travessas Bárbara (Renata Randel) e Frida (Sienna Belle).
Além disso, Dulce em sonhos conversa com o espírito da mãe, que sempre lhe aconselha ou lhe dá colo em momentos de tristeza. No meio de tudo isso, a garotinha enfrenta ainda Nicole (Dani Gondim), namorada de seu pai e que só quer saber do dinheiro do empresário. A volta de Gustavo desperta ainda a paixão na noviça Cecília.
"Carinha de Anjo" apresenta outros núcleos mais juvenis como a blogueira Juju (Maisa), dona de um vlog, e o adolescente Zeca (Jean Paulo), que mostra aptidão para a música sertaneja. Ele e Zé Felipe (Leonardo Oliveira) são filhos e Diana (Camilla Camargo) e Inácio (Eddie Coelho), que também passam a morrer de amores por Dulce.
Após mais de quatro centenas de capítulos, a noviça larga o hábito e fica com o empresário. Do casamento, nasce Arthur. E é a festa de 1º aniversário do menino uma das últimas cenas da trama. A irmã Fabiana também ganha um final feliz ao substituir a Madre Superiora o comando do colégio e ordena algumas mudanças, como uma escola também para meninos.
Estefânia e Vitor (Thiago Mendonça) se casam e têm gêmeas. Franciely (Carol Loback) descobre gravidez do mordomo Silvestre (Blota Filho), enquanto Lulu (Luiza Nevy), amiga de Dulce, é adotada por Fátima (Rai Teichimam) e Cristóvão (Guilherme Gorski). Os principais vilões se dão mal: Flávio (Dudu Pelizzari) e Leonardo (Daniel Alvim) são presos. Já Nicole não sobrevive a um acidente de avião após tentar sequestrar Dulce.