O elenco de 'Em Família' não terá folga no Carnaval. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o atraso na entrega dos capítulos e a falta de frente motivou a TV Globo a fazer com que os atores trabalhassem como se fossem dias comuns e eles já foram avisados que não vão poder viajar nesse período.
De acordo com o jornalista, o roteiro das gravações só sairá na próxima quinta-feira (27), mas com a mudança, alguns artistas precisaram cancelar presenças VIPs em camarotes, principalmente na folia baiana. Essa atitude revoltou alguns atores, principalmente os iniciantes, que ganham um bom cachê nessa época do ano ao comparecer nos eventos carnavalescos.
A correria para ganhar frente virou motivo de discórdia no Projac, já que a novela começou a ser produzida em agosto de 2013. Os atores que participaram das duas primeiras fases gravaram por quase três meses e as cenas foram editadas para apenas 7 capítulos, pois o público achou a trama "lenta".
E para queria pediu por um folhetim mais agitado, conseguiu. Pelo menos nos bastidores. Os artistas recebe o capítulo e gravam no mesmo dia, sem tempo para passar o texto com a preparadora de elenco.
Última novela de Maneco
Curiosamente, tudo isto está acontecendo no último folhetim de Manoel Carlos, que pretende agora escrever apenas minisséries. O novelista explicou o andamento da novela. "A terceira fase foi antecipada, fazendo de cada três capítulos dois. Mas não perdemos diálogos nem cenas. Fizemos capítulos de mais de uma hora para não ter que cortar nada", disse à colunista Regina Rito, do jornal "O Dia".
"Já sou um autor que escreve em ritmo mais lento mesmo, todo mundo sabe disso. Escrevo, reescrevo, sucessivamente. Com a antecipação da terceira fase, alguns capítulos perderam a numeração original. Por isso, perdi a frente que tinha, que já era muito grande. Agora estou tentando recuperar. Acredito que, daqui a uma semana, estarei mais folgado", completou.