"Rebelde" estreou na Netflix no início do mês e tem ator causando polêmica. Sergio Mayer Mori, o Esteban, agitou as redes sociais ao falar sobre o que pensa do sucesso da série em uma entrevista para a "Quién".
Na conversa, Sergio se mostrou indiferente à série que protagoniza. Além disso, ele explicou que seu foco não está em "Rebelde".
"Vou ser 100% honesto com você. Não quero parecer indiferente nem nada, mas não estou impressionado com nada que tenha a ver com a série. Com muito prazer e com muita gratidão fiz o que tinha que fazer, fiz meu trabalho de ator e tudo. Mas, fora isso, não há impressão ou expectativa de nada, porque minhas prioridades são outras", disse.
A série ganhou a confirmação da segunda temporada recentemente e contará com a presença de Esteban. Mesmo com a novidade, Esteban explicou que tem uma preocupação maior em mente.
"Foi uma experiência incrível, mas estou mais preocupado com o que vai acontecer com meu álbum, como vou conciliar a série com meus projetos pessoais", explicou o ator, que foi além. "A estreia não me causou nervosismo, mas sim uma pena que o planeta inteiro me veja atuar da maneira que eu atuo. Só espero que [Rebelde] possa impulsionar e me ajudar com minha música, porque vou lançar meu álbum em 2022".
Aos 23 anos, Sergio Mayer é pai de Mila, com a modelo brasileira Natália Subtil. Ainda na entrevista, o ator explica que outro motivo que o fez procurar o teste para a novela seria o econômico.
"Eu precisava trabalhar, porque minha filha acabou de completar cinco anos, ela está na escola e precisa de coisas... sejam aulas de ballet, uma festa de aniversário ou o que quer que seja, e para poder apoiá-la economicamente, busquei uma seleção de elenco, porque ainda não estou ganhando dinheiro com a minha música".
A repercussão da fala do ator foi tamanha que até Carlos Lara, compositor do RBD, rebateu. "Não me ofende nem um pouco e celebro sua honestidade. Querendo ou não, o RBD já faz parte da história da música pop e, pessoalmente, me sinto orgulhoso e agradecido por ser parte daqueles que ajudaram a criar o fenômeno. O demais é subjetivo. Em breve, poderei opinar sobre o trabalho musical do sr. Mori, a quem desejo pelo menos um por cento do sucesso que o RBD teve", escreveu.
O anúncio da renovação para a segunda temporada da série, que inspira pelos looks, veio com a notícia de que a nova fase terá, também, um novo rosto. O jovem artista Saak, sucesso no México, foi confirmado como aluno do "Elite Wey School". Ao ser questionado sobre seu personagem, ele apenas soltou um único spoiler: "EWS vai pegar fogo", explicou, citando o nome da escola.