Rebelde estreou no dia 05 na Netflix e já ocupa o top 10 da plataforma de streaming. Estrelada por Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e a brasileira Giovanna Grigio, a novela é ambientada no mesmo universo do sucesso do início dos anos 2000 e faz diversas homenagens ao fenômeno mexicano.
Na nova versão, a Elite Way School se tornou uma renomada escola musical. Ao longo de oito episódios, Rebelde acompanha um grupo de alunos que dão o seu melhor para ganhar a Batalha das Bandas da EWS, o principal concurso de música para se lançarem em suas carreiras artísticas. Além de novos amores e amizades, esse grupo também terá que enfrentar uma sociedade secreta, que ameaça seu sonho de se tornar a próxima grande estrela musical.
Para os fãs nostálgicos, as referências ao Rebelde de 2000 não ficam só nos figurinos originais exibidos no corredor do colégio. Alguns personagens das antigas retomam no remake. É o caso de Celina Ferrer, interpretada por Estefanía Villarreal, que agora é diretora da escola, e Pilar Gandía (Karla Cossío), que na nova série é mãe de Jana Cohen. Nas redes sociais, o público pede por alguma aparição de Anahí, Alfonso, Christopher, Dulce María, Maite Perroni e Christian Chavéz.
Jana Cohen - Azul Guaita
A personagem já é uma estrela do pop em ascenção nas redes sociais, o que a torna ao mesmo tempo invejada e inimiga de alguns estudants. Uma estudante dedicada e líder natural, se apaixona e aprende em quem pode confiar enquanto compete para ganhar na Batalha das Bandas. Sua mãe é Pilar Gandía, uma ex-aluna da Elite Way School que era filha do diretor.
Cantor e compositor, o galã não quer apenas ganhar a Batalha das Bandas, mas saber as respostas sobre o desaparecimento de sua mãe. Esteban suspeita que a família Colucci saiba o que aconteceu. Os colegas começam a se intrigar com o rapaz quando seu relacionamento com Jana se torna mais íntimo.
M.J - Andrea Chaparro
M.J cresceu na Califórnia como filha de pais mexicanos conservadores. De personalidade brincalhona, ela quer ser levada a sério sobre seu talento musical.
Dixon - Jerónimo Cantillo
Rapper e beatboxing do grupo. O rapaz é colombiano, mas não de um bairro perigoso, como diz para os colegas de turma. Com um passado misterioso, Dixon se vê apaixonado por outra estudante, mas não sabe como se aproximar dela.
Andi - Selene
Baterista talentosa e cantora excepcional, Andi irradia confiança e determinação. Abertamente lésbica, a garota acaba se envolvendo em segredo com outra aluna do EWS.
Luka Colucci - Franco Marsini
Primo de Mia Colucci, ex-estudante do EWS, Luka luta para provar para a família e os outros colegas seu talento. Na vida familiar, a relação com o pai não é das melhores, já que o empresário quer que o filho siga seus passos.
Sebastián Langarica - Alexandro Puente
Filho de um governante mexicano, o rapaz está no último ano do colégio e determinado a ganhar a batalha das bandas. Há rumores de que ele seja líder de uma sociedade secreta chamada "A Loja".
Com o sucesso logo na primeira semana, nada normal que o público se perguntar por mais. Nas redes sociais, a Netflix ainda não deu nenhuma data específica para a segunda temporada, mas anunciou um evento com um vídeo misterioso.
No Instagram oficial da série, um post divulgou que, no próximo domingo (09), um evento que será exibido no canal de YouTube da Netflix em vários países da América Latina informará ao público algumas novidades.
"Está apenas começando. As surpresas ainda não acabaram. Vem muito mais por aí", diz o vídeo. No Brasil, o evento começará às 21h.