Sergio Marone quer seguir os passos de André Marques, Marcio Garcia e Rodrigo Faro. O intérprete de Ramsés da novela "Os Dez Mandamentos" - para a qual precisou raspar os cabelos - tem planos de se tornar apresentador de TV. "Tenho muita vontade de fazer um projeto na linha de shows, apresentar um programa. Eles me abriram a oportunidade e a gente vai conversar agora. Meu contrato vai até 2018", afirmou o ator.
Um dos convidados do "Jantar Ressoar Solidário", realizado na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo, o artista comentou ainda também a tão aguardada sequência do folhetim bíblico. "Mais importante do que dar um banho na concorrência é valorizar um produto nacional, uma mudança de paradigma no nosso meio de teledramaturgia. Uma novela da Record abrindo dez pontos a frente da concorrente é histórico e serve para a gente aprender e continuar com a humildade", festejou.
'Ramsés não morre', garante Sergio
Na novela assinada por Vivian de Oliveira, o faraó interpretado pelo artista viu seu reino ser atingido por dez pragas enviadas por Deus - na última, sofreu com a morte do filho, Amenhotep (José Victor Pires). Em cenas exibidas nesta quarta, Ramsés perdeu todo o seu exército com o fechamento do Mar Vermelho, mas Sergio fez mistério com relação ao futuro do personagem.
"O Egito acabou, já parei de gravar e eu não volto em 'Terra Prometida' (próxima novela bíblica, continuação do atual folhetim). Ele não morre, não posso contar o final, mas achei fantástico o final dado para ele", antecipou elegendo o faraó como seu personagem mais marcante.
"No ano em que completo 15 anos de carreira, é no mínimo curioso que meu maior personagem seja meu primeiro trabalho em uma outra emissora, é interessante. Nunca tinha feito um personagem deste tamanho e desse peso", avaliou.
(Por Guilherme Guidorizzi)