Mathew Perry, o eterno Chandler da série "Friends" é a capa da revista norte-americana "People" desta semana. Em entrevista à publicação, o ator, de 43 anos, falou sobre sua luta contra a dependência de álcool e de remédios analgésicos. "Eu não conseguia parar. As coisas ficaram tão ruins que eu não conseguia mais esconder e todos ficaram sabendo", contou.
Atualmente sóbrio, ele se dedica agora a ajudar outras pessoas a se recuperarem de seus vícios. Matthew Perry transformou sua antiga mansão em Malibu, na Califórnia, em um instituto chamado "Perry House", onde ajuda toxicodependentes. "Você tem que querer ajudar", refletiu sobre o assunto.
Para o ator, a vitória sobre seus vícios e a ajuda aos outros o levaram finalmente a encontrar "a verdadeira felicidade" em sua vida. "O motivo interessante pelo qual posso ser tão útil às pessoas é que estraguei tudo muitas vezes. É bom para a maioria das pessoas ver que alguém que uma vez lutou por sua vida não está tendo que lutar mais", disse.
Recentemente, ele estrelou a comédia "Go On", mas ela foi cancelada por baixa audiência. No seriado, Perry atuou em um episódio com Courtney Cox, que vivia Mônica, seu par em "Friends". Na ocasião, ocorrida em fevereiro deste ano, ele postou uma foto dos dois em seu perfil no Twitter. "Ela é fantástica, obviamente. E o meu desejo de contracenar com ela está de volta a todo vapor!", escreveu o astro na legenda.
Em maio, um novo reencontro entre amigos de "Friends" ocorreu. Courtney Cox e Matthew Perry se reuniram a Jennifer Aniston , que interpretava a personagem Rachel, para fazer um vídeo divertido exibido no talk show americano "The Ellen Degeneres Show". "Friends" durou 10 anos, sendo exibida entre 1994 e 2004. Considerado um dos seriados mais assistidos dos Estados Unidos, na última temporada, cada ator estava ganhando US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) por episódio.