Arlete Salles está se recuperando da cirurgia na qual se submeteu para a retirada de um nódulo do seio, em janeiro. Ainda em tratamento de quimioterapia, a atriz voltará ao trabalho no mês que vem, reassumindo seu papel a peça "O que o mordomo viu", de Miguel Falabella, em São Paulo. Durante o período em que esteve fora, ela foi substituída por Marisa Orth.
"Minha última sessão de quimio está marcada para o dia 15 de julho. Mas eu estou bem, reagindo de maneira tolerada ao tratamento e animada para voltar a trabalhar. Isso será ótimo para mim", afirma Arlete Salles, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta quinta-feira (3).
No dia 17 de janeiro, após se apresentar no espetáculo, ela se reservou em seu camarim de onde só saiu na hora de subir ao palco. Falabella, responsável pela direção, postou em seu perfil no Facebook uma mensagem sobre a atriz. "Aos amigos, antes que haja especulação desnecessária, Arlete Salles vai se submeter a uma cirurgia domingo, mas não é nada grave e, em dez dias voltaremos a estar juntos no palco em 'O Que o Mordomo Viu' de Joe Orton. Infelizmente teremos que adiar nossa ida a Maceió. São tropeços que nos ajudam a manter o equilíbrio no fim das contas. Vamos em frente!", escreveu.
Em conversa com o Purepeople após a cirurgia, Arlete contou que estava tudo ok. "Estou bem, me recuperando. Daqui a uns dias já estou no palco. Foi uma coisa pequena e não vou fazer drama com isso", disse a atriz à nossa equipe.
Enquanto não volta à TV, a atriz tem usado o tempo livre para estudar e ler. "É um percurso de aprendizado que nos traz um outro entendimento da vida. Saio maior disso tudo", conta Arlete.