A morte de Arão (Petronio Gontijo) emocionou os telespectadores da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", em sua última semana de exibição. O mesmo já havia acontecido quando Joquebede (Denise Del Vecchio) perdeu a vida, ao lado da filha, Miriã (Larissa Maciel). As cenas foram exibidas na noite desta segunda-feira (27), na trama bíblica da TV Record.
O irmão de Moisés (Guilherme Winter), que ainda vai sofrer com a perda da mulher, Zípora (Giselle Itié), pressentiu a sua morte e se despediu da família. Em seguida, ao lado do libertador do povo hebreu e do filho Eleazar (Bernardo Velasco) subiu o Monte Hor, tirou suas roupas de sumo-sacerdote e as entregou ao herdeiro. Na web, os internautas lamentaram o adeus do pai de criação de Josué (Sidney Sampaio), a ser salvo por anjos enviados por Deus em uma batalha.
"Chorando demais, gente. Do tipo nariz escorrendo, soluçando", disse uma. "Já estou com saudades do Arão", apontou uma segunda. "Muita emoção", escreveu uma terceira. "Choro mesmo", completou outra. Um telespectador ironizou a longevidade do ancião Eldade (Paulo Reis). "Eldade abraçando Arão e pensando 'mais um que vai primeiro que eu'". Mas houve quem criticasse a caracterização dos personagens do folhetim de Vivian de Oliveira. "Não ficou legal. Parece que só branquearam os cabelos e o rosto continua jovem", apontou.
Seom vai ser morto por Josué
Em cenas previstas para irem ao ar ainda nesta semana, o povo hebreu vai invadir a cidade de Hesbom, logo após Leila (Juliana Didone) reencontrar a família. Na batalha, Josué entra em confronto com Seom (Ricardo Pavão), soberano daquele reino, e acaba matando o rei.
(Por Guilherme Guidorizzi)