Alex Escobar, apresentador da Globo que substituiu Tadeu Schmidt no comando do esporte do "Fantástico", participou do podcast "Papagaio Falante" nesta terça-feira (18). Durante a entrevista, o comentarista deu a sua opinião sobre o caso Luan e fez um alerta sério relacionado ao crescimento de casos de agressões sofridas por jogadores de futebol.
No começo de julho, sete torcedores do Corinthians invadiram um motel e intimidaram Luan, pressionando o jogador a deixar o clube. O meia-atacante chegou a levar um mata-leão de um dos agressores. Nas redes sociais, a vítima postou uma foto com as roupas sujas de sangue. Atualmente, o caso está sendo investigado pela polícia de São Paulo. Alex Escobar, porém, ressalta que remediar não é o suficiente.
Voz relevante do futebol da Globo , Alex comentou a agressão de Luan: "Infelizmente, o Brasil é um país que espera a tragédia acontecer para tomar uma atitude. Como não morreu nenhum jogador ainda, continua do jeito que está. É impressionante! Parece que a polícia faz questão de não ver. Ministério Público, Justiça... ninguém faz nada! Eles estão esperando um jogador morrer, ser assassinado por torcedores, pra gerar uma comoção. E aí, esse cara que matar vai ser punido exemplarmente e, a partir daí, não vai poder isso ou aquilo."