Paulinho Vilhena está casado com o trabalho e não pretende arrumar uma nova namorada tão cedo. Depois do término do casamento com a atriz Thaila Ayala - no fim de 2013 - o galã da Globo contou em entrevista ao jornal "Extra" que entrou para o time das pessoas que se amam.
"Estou muito focado no trabalho e na saúde. Claro que desejo, tesão, vontade de estar com uma pessoa, vai existir sempre. Graças a Deus! Tomara que seja assim até os cem anos. Mas essa coisa da busca por uma pessoa não é o que está acontecendo comigo agora", garantiu o interprete do pintor esquizofrênico Salvador da novela "Império".
Sobre o término de seu relacionamento com Thaila, o artista comentou que passou a se reavaliar. "Acabou pelos motivos que acabaram, mas você tem também que se olhar um pouco, se reencontrar. Uma relação acaba te distanciando de você, do outro, e você perde uma porrada de coisa da tua essência. É muito bom se reaproximar disso. Estou muito feliz", afirma o surfista.
Aos 35 anos, Paulinho conta que está feliz com a proximidade dos quarenta e com os fios brancos. "Estou feliz com quem estou me tornando. E vai ser isso diariamente, até o fim da vida. É muito legal poder falar dessas experiências que estão fazendo de mim um cara melhor. Eu me cuido hoje melhor que aos 25. Eu me preocupo, claro, mas de forma sadia. Não vou entrar numa paranoia."