Roberto Carlos surpreendeu a todos ao ser flagrado visitando um restaurante especializado em carnes no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (27). Usando sua tradicional roupa clara, o cantor foi simpático e sorriu para os fotógrafos ao deixar o local.
A surpresa se dá pelo fato da polêmica envolvendo o rei sobre o comercial da Friboi. Na propaganda, Roberto Carlos afirma ao garçom que voltou a comer carne. O vídeo foi muito criticado por vegetarianos, que reclamaram da postura do músico na internet. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", escreveu um internauta no YouTube.
Após as críticas, a empresa bloqueou os comentários no site com o intuito de bloquear os comentários ofensivos. "A Friboi informa que durante esta segunda-feira a empresa considerou que alguns comentários foram ofensivos à credibilidade dos envolvidos em sua nova campanha. Por isso, optou por avaliá-los momentaneamente. A partir de agora, seus canais já estão normalizados", disse um comunicado enviado ao Purepeople.
Mais a polêmica ainda está longe de terminar. Isto porque Roberto Carlos ainda vai atuar em mais duas propagandas até o final de 2014, de acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". E nelas o rei não vai comer carne. "É como se fosse uma cena de sexo e mostrar o ato. Não precisa. É o beijo, o abraço, tudo poeticamente", justificou Dody Sirena, empresário do cantor à publicação.