A equipe da novela "Pecado Mortal", da Record, acaba de sofrer mais uma baixa. O diretor-geral da trama, Alexandre Avancini, deixará ainda esta semana o comando do folhetim. A emissora o deslocou para dirigir "Os Dez Mandamentos", nova produção religiosa do canal que seria exibida como minissérie, mas, após uma reunião interna, será transformada em novela.
Em entrevista ao Purepeople, o autor de "Pecado Mortal", Carlos Lombardi, prefere não polemizar a nova baixa na equipe de sua novela. "O Avancini vai sair para implantar um novo horário (de dramaturgia). Fui consultado sobre essa situação, entendi e aceitei. A Record tem todo o direito de entregar a ele essa responsabilidade", afirma.
Com a mudança, Alexandre Boury e Vivi Jundi, que estão desde o início do folhetim como diretores, assumem a direção-geral. "Claro que o talento do Avancini faz falta, mas a equipe é muito boa e está bem azeitada. Acredito que vamos manter o mesmo nível de qualidade".
A primeira baixa foi a saída de Mel Lisboa. Envolvida com os ensaio do musical sobre a vida de Rita Lee, que ela irá protagonizar, a atriz pediu para deixar o elenco do folhetim. Na história, a artista dava vida à Marcinha, uma jovem que virou garota de programa após ser expulsa de casa grávida.
"É uma situação inusitada pela qual nunca passei em 35 anos de novelas. Estou completamente perplexo. Isso prejudica o desenvolvimento de vários outros personagens ligados a essa trama. Sinto-me profundamente desrespeitado", reclamou ele.
Horário novo
Para completar, "Pecado Mortal" mudou de horário esta semana, quatro meses após a estreia. Como a novela não tem atingido dois dígitos de audiência, meta pretendida, a Record alterou a exibição para as 21h15, para concorrer com "Em Família", que acabou de estrear.
"Eles me comunicaram a mudança. Não tive nenhuma restrição, mas também não a sugeri. Não entendo de programação, realmente não é um assunto da minha alçada", diz Lombardi, politicamente.
De qualquer forma, a estratégia da Record não parece ter surtido efeito. Na segunda-feira, primeiro dia no novo horário, "Pecado Mortal" obteve 4,3 pontos na Grande São Paulo. A marca garantiu apenas a terceira colocação, ficando atrás até mesmo da reprise de "Rebelde", no SBT, que registrou 6 pontos.
(Por Anderson Dezan)