Fernanda Machado participou de uma reportagem exibida no "Fantástico" deste domingo (15), dando depoimento sobre endometriose. A atriz, de 33 anos, revelou que ficou muito abalada em vários momentos da doença. "A dor te abala, a possibilidade de você ter problemas para engravidar te abala, a dificuldade em encontrar o médico certo para esse problema também te abala", afirmou.
Fernanda, que interpreta a Leila de "Amor à Vida", descobriu a doença há um ano e meio e se submeteu a uma cirurgia há quatro meses. Na época, ela já estava no ar no folhetim de Walcyr Carrasco e passou por dificuldades para manter a rotina de trabalho. "Eu sentia muita cólica e queria estar bem para fazer o meu papel na novela mas na verdade eu tava me contorcendo de dor", disse.
A atriz falou sobre a dificuldade de encontrar um especialista que operasse no plano e o medo da doença reaparecer depois da cirurgia. "A gente continua naquela dúvida 'Será que vai voltar?'. Não to menstruando e vou ter que passar por novos exames até começar a tentar engravidar. Tenho que ficar sempre de olho", completou.
Fernanda é noiva de Robert Riskin, com quem tem um relacionamento de mais de dois anos. Ela e o americano querem se casar após o final de "Amor à Vida" e planejam ser pais em 2014. Fernanda deu uma entrevista a "Caras" falando que o seu médico a aconselhou a engravidar. "Esta cirurgia é comum entre as mulheres que têm endometriose e querem engravidar. Elas fazem e logo em seguida tentam ter filho", contou. Após a novela, a atriz tem um filme para fazer e deve esperar para ter um bebê.
Apesar do problema, Fernanda lançou o filme "Confia em Mim", com o ator Mateus Solano. O longa abriu o Paulínia Film Festival 2013 e a atriz compareceu ao evento. Fernanda também estaria negociando uma capa na revista "Playboy".