Viviane Araujo e Guilherme Militão realizaram, nesta quinta-feira (28), o chá de bebê de Joaquim. Na reta final da gravidez, o casal aguarda ansiosamente a chegada do primeiro filho. Nas redes sociais, eles já mostraram como está o quarto do menino e até as aulas de preparação que estão fazendo para receber Joaquim da melhor maneira possível.
O tema do chá de bebê foi "Charraiá do Joaquim", uma mistura do tradicional evento com um arraial. A festa foi realizada em um salão no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na decoração, não faltaram itens de festa julina (confira as fotos na galeria acima).
Viviane Araujo também pensou num look temático: a atriz usou um traje típico de festa junina azul claro, com meia arrastão e cropped, deixando a barriga de oito meses de gestação à mostra.
Joaquim está com previsão de nascimento para setembro. Porém, Viviane Araujo já pensou em como deseja que seja o parto do filho. Em uma conversa com os seguidores, a atriz se mostrou aberta às possibilidades.
"Na hora que a gente vai sentir como vai ser. Se tudo der certo, eu vou querer ter parto normal, mas se tiver alguma complicação, é lógico que eu vou fazer uma cesárea. Não quero ter aquela exaustão. Se em algum determinado momento eu perceber que não vai rolar o parto normal, eu vou fazer cesárea".
Em uma entrevista ao podcast "Grão de Gente", Viviane Araujo contou como foi o processo de ovodoação para engravidar de Joaquim. "Eu sabia que tinha problema com a ovulação; eu não congelei óvulos, então, seria difícil na minha idade, mesmo fazendo tratamento para ovular, e quis logo partir para a ovodoação".
"Isso já estava claro na minha cabeça, nunca foi um problema, pelo contrário, acho que só ajuda, nos faz ter mais esperança de realizar nosso sonho, nosso desejo de ser mãe", explicou.