Viviane Araújo falou sobre os desafios de engravidar em uma roda de conversa sobre maternidade promovida pela Grão de Gente, marca de decoração de quartos de bebês. A atriz, de 47 anos, está grávida de seu primeiro filho com Guilherme Militão.
Segundo Vivi confessou durante a conversa, a vontade de ser mãe era antiga, porém encontrar um par ideal para compartilhar a vida foi a parte difícil. Viviane Araújo e Guilherme Militão estão juntos desde o fim de 2019. Em setembro de 2021, os dois realizaram um casamento intimista.
"Eu sempre tive esse desejo de ser mãe, desde nova. Só que não tinha encontrado o meu príncipe e o trabalho sempre tomou muito conta da minha vida. Esse desejo foi ficando guardadinho. Os anos foram se passando, tive relacionamentos que até pensei em que pudesse ter um filho, mas graças a Deus, o papai do céu não permitiu. Depois que eu conheci meu marido, um mês depois, a gente já estava muito envolvido, veio a pandemia e a gente começou a morar junto e um ano depois, a gente casou. Antes já da gente oficializar a união, a gente já pensava em ter o nosso filho", relembrou a Rainha de Bateria do Salgueiro.
Com 47 anos e na pré-menopausa, Viviane Araújo não produzia mais óvulos para conseguir engravidar. Por isso, a atriz recorreu ao processo de ovodoação. Ao relembrar o processo, Vivi foi às lágrimas.
"Fizemos uma primeira tentativa em novembro, não deu certo. A gente gerou uma expectativa muito grande e quando deu negativo, a gente ficou bem abalado e triste. Mas nunca pensamos em desistir, mas em adiar um pouco mais por causa do Réveillon e depois ia vir o Carnaval, que seria em fevereiro. Ainda bem que adiou. Um mês depois, em dezembro, acharam uma outra doadora para mim. Resolvemos fazer e 24 de dezembro descobri que estava grávida. Foi a maior emoção da minha vida".
Ainda na roda de conversa, Viviane Araújo confessou como sonha que seja o parto. "Quero aquela cena toda. É como se fosse um espetáculo. Eu quero viver toda aquela experiência do parto normal. Que seja tranquilo e não tão sofrido para mim e para o bebê. Se não der, tudo bem, a gente faz cesárea", explicou.