Claudia Raia é um furacão! Aos 52 anos, a atriz quebrou a internet ao aparecer com um biquíni fio-dental em uma foto postada pelo amigo, o beauty artist e fotógrafo Alê de Souza. Não faltaram elogios ao corpo da veterana, que a partir de terça-feira (29) volta à TV na novela "Verão 90" no papel de Lidiane. Chegar a essa idade com a pele ótima, as curvas impecáveis e a beleza exuberante não é uma conquista recente para a atriz. Em conversa com o Purepeople, ela garante: "É muita disciplina de uma vida inteira, não é de agora".
Dedicada desde cedo à carreira de bailarina, Claudia Raia lembra que a mãe, Odette Raia, hoje com 95 anos, colocava disciplina na alimentação da filha ainda na infância. "Tomava suco verde quando tinha 12 anos de idade e ninguém falava disso. Minha mãe enfiava goela abaixo suco verde em um dia e gema de ovo com fígado cru no outro, em jejum", afirma a atriz, após ganhar homenagem dos filhos Enzo e Sofia ao completar 52 anos. Focada em manter todos os cuidados necessários e seguir praticando exercícios físicos e ingerir alimentos naturais, com foco em uma dieta saudável, por muitos anos, a artista garante: "Esse músculo não vai sair daqui nunca. É uma vida toda feita para isso."
As intervenções estéticas nunca foram segredo para a atriz. A plástica no nariz até ganhou destaque bem-humorado ao elogiar a filha no aniversário de 16 anos: "Tem meu nariz atual de plástica." Apesar de contar com essas possibilidades, a dedicação à saúde e ao corpo nunca ficou em segundo plano e é fruto de hábitos de mais de 50 anos, afirma ao Purepeople: "A gente vai melhorando no que dá. Segurando daqui e dali. Mudo uma coisa ou outra esteticamente, mas o trabalho corporal e a disciplina de alimentação é de uma vida inteira."
A atriz, que no fim de 2018 se casou com o ator Jarbas Homem de Mello em uma cerimônia emocionante e íntima, não vê muita diferença nos relacionamentos aos 50 anos. "A mulher é mais empoderada e sabe mais o que quer e o que não quer. Isso dá a ela um 'ser dona' da vida que quando se é muito jovem você vai se adequando. Nossa! Eu me lembro o quanto já me adequei para agradar o meu parceiro. Hoje não quero mais me adequar", avalia Claudia Raia. Após outras experiências de relações e casamentos, a artista tem uma certeza: "Quero ser do jeito que eu sou e poder viver bem com isso, porque senão é uma culpa de não agradar e uma vontade de mudar. A sua essência é uma e, aos 50 anos, não se tem mais medo disso. Claro que em uma relação se faz concessões, mas fingir que é outra pessoa é outra coisa. E nesse lugar é tudo mais romântico e mais verdadeiro."
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Anna Wery)