Prestes a estrear na novela "Verão 90 ", Claudia Raia celebra mais um trabalho marcante na carreira e um momento de felicidade na vida pessoal. A atriz, que fez 52 anos recentemente, deu uma entrevista ao jornal carioca "Extra" na qual falou sobre sua nova personagem e sobre seu atual momento na vida amorosa. Ela é casada com o também ator Jarbas Homem de Mello. "Não acho que o romantismo é diferente aos 50 anos, mas a mulher é mais emponderada, ela sabe mais o que quer e o que não quer. Acho que a idade dá à mulher mais um ar de 'ser dona da sua própria vida' e, assim, não vamos nos adequando", disse.
A artista comentou que o passar dos anos fez dela uma mulher mais segura em diferentes campos da vida. No amor, ela garante que aprendeu a priorizar suas vontades, até mesmo nos momentos mais íntimos. "Eu lembro o quanto já me adequei por um parceiro, hoje não quero mais isso. Eu quero ser do jeito que eu sou e viver bem com isso. Não quero carregar culpa porque eu sou de tal jeito e ele não vai gostar. Quando você tem 50 anos, não tem mais medo disso. Óbvio que quando há uma relação, você faz concessões, mas fingir que é outra pessoa é outra coisa. A juventude traz um pouco isso por conta do lúdico, de viver no mundo da fantasia. Até sexualmente você fala que gosta mais que ele faça de um jeito, e não mais de outro", comentou.
Mãe de Enzo e de Sophia, frutos do seu casamento com Edson Celulari , Claudia garante que o mais importante para ela é ver os filhos bem. Ao contrário da sua nova personagem, que se meterá demais na vida da filha, ela é adepta do respeito e da liberdade nas relações familiares. "A minha personagem acha que a filha é uma estrela e acabou, mas a menina é péssima atriz. Eu não dou pitaco nas escolhas dos meus filhos, outro dia a Sophia me perguntou 'Mãe, o que você quer mesmo que eu seja?', eu falei pra ela 'feliz', de carreira eu não decido, ela que tem que saber. Ela tem 16 anos não decidiu ainda. O Enzo com essa idade tinha uma banda, ele é da música, toca três instrumentos, compõe, mas não quis seguir nessa área, foi para o empreendedorismo. Eu tenho o lado leoa, mas não sou hiper protetora, sou atenta a eles. Se eu sinto que há algo errado, eu vou lá perguntar", explicou.
Na próxima novela, a personagem de Claudia Raia vai viver um romance quente com o eletricista vivido por Klebber Toledo. "Os dois são pobretões. Nessa relação não será só tesão, é amor verdadeiro. Seria um casal improvável, mas não é. Eles se amam se dão super bem. Ela só não quer um casamento com romantismo porque já passou disso", disse.