Filha mais nova de Claudia Raia e Edson Celulari, Sophia Raia comemora 16 anos nesta terça-feira (15). E a adolescente foi homenageada pela mãe na conta de Instagram da atriz, prestes a voltar ao ar como ex-musa de pornochanchada na novela "Verão 90", próxima trama das sete. Na postagem, a mulher de Jarbas Homem de Mello mostrou bom humor ao elogiar a fisionomia da filha. "Veio com meu nariz atual de plástica", brincou Claudia, destacando ainda algumas qualidades da caçula, que puxou a mãe em relação ao estilo. "Garota alegre, charmosa, engraçada, linda, inteligente, sagaz (...). Maravilhosa, boa filha, boa irmã, gentil, humana, educada", listou. A estrela aproveitou para fazer um pedido para Sophia, a quem chamou de "minha maior explosão de alegria". "Que os anjos te abençoem nesta jornada, que seu novo ano, seja cheio de descobertas, alegrias, gargalhadas, amores e desafios", escreveu. "Aproveite seus 16 anos! Feliz aniversário!", concluiu a mãe coruja.
Pouco antes de oficializar a união com Jarbas, em cerimônia que teve como daminhas as atrizes que viveram suas filhas na TV, a atriz afirmou que pode, sim, engravidar mais uma vez. O assunto veio à tona quando questiona, se aos 52 anos, preferia ser mãe ou avó. "Ser mãe, ser avó... tudo junto! Tô aqui ainda, negócio de útero, ainda tem negócio de óvulo. Não estou na menopausa... Quem falou que não pode. Agora vier o que tiver de vir", contou Claudia, elegendo o nascimento dos filhos como os momentos mais emocionantes de sua vida. "A minha vida é uma esquete de comédia, são histórias inacreditáveis. Mas nada é igual ao nascimento do Enzo, em 1997, e depois da Sofia, em 2003", garantiu. Na mesma entrevista dada ao "Vídeo Show", a atriz lembrou da perda da virgindade. "Foi incrível, foi com o namorado da minha irmã. É porque ele era bailarino, ele dançava comigo e eu me apaixonei. E ela nem dava muita bola para ele, namorava porque não tinha mais o que fazer. E aí foi horrível, eu não faria isso de novo. Foi horrível com ela, mas foi maravilhoso com ele", contou.
Em entrevista ao "Vai, Fernandinha", Claudia recordou seu namoro com Jô Soares e lembrou que o humorista foi quem a alertou para um câncer de pele. "Ele salvou minha vida porque ele tirou uma pinta da minha perna. Era um câncer, um melanoma cancerígeno, uma coisa que eu jamais descobriria senão fosse ele. Ele olhou porque ele teve um melanoma nas costas. Eu sentei para fazer um quadro (no programa 'Viva o Gordo'), eu tava com uma roupa curta, quando eu cruzei a perna, eu tinha uma pinta. Ele falou 'que pinta é essa?', eu disse 'eu amo a minha pinta' e ele falou 'não ama não. vamos ao médico'", relatou.
(Por Guilherme Guidorizzi)