A novela "Velho Chico" entra em sua terceira fase só na próxima segunda-feira (11), mas já está rendendo brincadeiras por parte dos internautas. A maioria não aprovou a peruca usada por Antonio Fagundes, intérprete do Afrânio, atualmente vivido por Rodrigo Santoro. O personagem machista e conservador vai se transformar em um vilão na trama de Benedito Ruy Barbosa, além de ameaçar contar um segredo da própria mãe, Encarnação (Selma Egrei).
"Antonio Fagundes na próxima fase de 'Velho Chico': separdos por um 'Pé na Cova'", ironizou um internauta comparando o ator a Diogo Vilela, intérprete do dr. Zoltan na série estrelada por Marília Pêra, morta em dezembro passado. "Minha nossa! Na nova fase, o Fagundes vai usar uma peruca filhote da peruca do Walter Mercado", disparou outro lembrando o famoso astrólogo. "Irônico: uma novela onde se tem o Batoré (personagem de Ivan Gomes em 'A Praça é Nossa'), o Fagundes ser o motivo da piada. Que peruca é essa?", brincou um terceiro.
Ator é comparado a Silvio Santos
Outro telespectador citou o dono do SBT ao falar do acessório para a cabeça do ator preso durante viagem a Cingapura: "Vai usar a peruca do Silvio Santos na próxima fase". E também quem teve recordasse um líder espiritual brasileiro: "Vão usar a peruca do Chico Xavier no Fagundes". Sobraram também críticas para a equipe de caracterização da trama, que chamou atenção nos primeiros capítulos pelas cenas de nudez e sexo.
"'Velho Chico' está tão maravilhosa: atores e cenografia perfeitas. Aí pula o tempo e colocam Fagundes de peruca e terno verde. Perderam a noção", alfinetou um. "Um coronel com peruca castanha!!", pontuou um segundo. "Aquilo é peruca, tinta, alisamento?", questionou um terceiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)