Antonia Fontenelle vai dançar. Literalmente. A atriz é uma das participantes do "Se Joga na Dança", novo quadro do programa "Melhor do Brasil", da Record, que será exibido no próximo dia 10 . Nele, três anônimos contam com a ajuda de três famosos em uma competição de dança. Quem vencer, leva para casa o prêmio de R$ 5 mil.
"Eu já gravei tudo. Acho que fiz bonito porque fiquei numa boa colocação", faz mistério Antonia, em conversa com Purepeople. Seus concorrentes famosos são Gracyanne Barbosa e Yudi Tamashiro. "Ao contrário deles, eu nunca dancei. Mas procurei brincar bastante e colocar na dança a graça que levo na vida".
Na atração, os três anônimos estão com uma dívida. "Me mandaram a carta do senhor que formou par comigo. Ele queria ajudar a esposa dele a fazer um curso de cabeleireiro, mas não tinha dinheiro. Achei aquilo tão bonitinho que topei participar".
As três duplas tiveram que mostrar no palco do "Melhor do Brasil" uma coreografia disco, inspirada nos anos 70. "Não tivemos muito tempo para ensaiar. Para mim, foi difícil. Tenho problema para decorar. Seja texto, passos, movimentos. Gosto de tudo livre e espontâneo. Mas, olha, nunca imaginei que fosse capaz de fazer aquilo".
Do par na dança, Antonia guarda lembranças divertidas. "O meu era o mais gordinho. Ele também é muito emotivo e estava nervoso. Chorava o tempo inteiro. Eu dizia: 'Para de chorar e vamos dançar'", relembra, rindo.
(Por Anderson Dezan)