O antes e depois de Gkay após remover seu preenchimento labial virou assunto nas redes sociais: a influenciadora apareceu com lábios menos volumosos. O Purepeople conversou com dois especialistas para você saber mais sobre a remoção de preenchimento labial, procedimento feito por Gkay para ter uma boca mais natural.
Segundo o dermatologista Fabio Gontijo, é crescente o número de adeptos de um lábios mais discretos. Ele aponta ter percebido um aumento de 20% a 30% na procura pela remoção. "Esse procedimento está cada vez mais comum, tanto em figuras públicas, quanto em pacientes anônimos que procuram o consultório", analisa.
"Os excessos de preenchedores na face (que chamamos de 'pillow face') provocam um aspecto de rostos desfigurados, inchados e artificiais", alerta.
O procedimento estético, feito posteriormente por outras famosas como Flávia Pavanelli, deve ser feito o quanto antes a pessoa se perceba incomodada com o novo visual.
"O ideal é que seja feita a reversão logo após a colocação, pois as chances de sucesso são maiores. Caso a reversão seja feita um tempo depois o resultado da retirada por ficar comprometida, mas não é uma regra, tendo em vista que cada pessoa e cada corpo reage de uma forma", informa Dra. Fernanda Nichelle.
A médica conta que o preenchimento labial mais comum e seguro é o feito com ácido hialurônico, um ativo coringa no mundo da beleza e, nesse caso, a remoção é feita com uma injeção da enzima Hialuronidase.
Dra. Fernanda faz um apontamento importante sobre uma exceção diante do procedimento. "Vale ressaltar que, pessoas com alergia a picada de abelha não deve ser feito o uso da enzima, pois há o risco de choque anafilático, mas caso a pessoa queira se submeter ao processo, é necessário que seja realizado em um hospital com uma equipe pronta para atendimento e reversão de qualquer efeito adverso", indica.
A especialista também alerta sobre o uso de ativos não-seguros em preenchimentos. "Nos casos de PMMA e o silicone, a remoção é feita através de exérese cirúrgica, nesse caso a os riscos são inerentes a um procedimento cirúrgico e também há riscos de resultados inestéticos e muitas vezes mutilantes", indica.
Segundo a médica, depois de feito o procedimento, deve-se evitar pegar sol sobre os possíveis hematomas (roxos) que ficarem e manejar o inchaço e a dor. O retorno do volume natural dos lábios depende de cada organismo. "Alguns evoluem com edema e hematomas por aproximadamente 7 dias. Outros conseguem voltar ao normal em até 72h", finaliza a médica.