O preenchimento labial é buscado por homens e mulheres que querem mais volume e contorno dos lábios, além de rejuvenescer a aparência. Especialista em harmonização facial, Dr. Rusemberg explica que o procedimento estético também é procurado para corrigir assimetrias de quem possui lábios leporino, uma má-formação congênita que se manifesta a partir de uma abertura ou divisão na região superior, que pode se prolongar até o nariz.
"Devolvemos a confiança a eles e o resultado é surpreendente", garante o especialista. O preenchimento labial é feito com ácido hialurônico, um material biocompatível e removível quando necessário.
"Dificilmente alguém vai ter alergia. O que às vezes não recomendamos é fazer pós-cirurgia ou se tiver algum produto dentro do lábio. Se a pessoa tiver usado PMMA (polimetilmetacrilato) no passado, naquela mesma área não pode ser aplicado o produto, mas pode ser feito em uma vizinha", explica. Feito com anestesia local, Rusemberg garante que é 100% indolor e custa em média de R$ 1.500.
Dados levantados por Dr. Rusemberg comprovam que não existe distinção para quem quer fazer o preenchimento labial. "Antigamente, homens rejeitavam, achavam que ficariam afeminados e eram apenas 15% do público. Hoje, isso mudou e eles ocupam cerca de 45% do movimento do escritório. É possível, sim, entregar naturalidade da maneira que o lábio continue com aparência masculina e natural", entrega.
Dr. Rusemberg trabalha com um resultado natural, mas atende pacientes que estão à procura de um lábio expressivo. "Tem quem procure para um resultado mais agressivo, mas o que mais gostamos de fazer é a de naturalidade, que vai rejuvenescer e trazer o volume que a pessoa tinha há anos. O benefício é justamente fazer com que não repararem que a pessoa tem preenchimento", conta.
Em todos os procedimentos, Dr. Rusemberg recomenda que seus pacientes façam uma revisão anual. "Todos os anos envelhecemos e isso pede um reajuste para que haja um gerenciamento. Então, o preenchimento pode durar mais de um ano ou até menos", afirma.
Já as recomendações após o preenchimento labial, se baseiam em ficar dois dias com a boca em repouso, evitar praia ou exposição ao sol, e não por a mão suja na região. "Em caso de dor, tomar um analgésico", orienta.