Ansel Elgort tirou a camisa e fez uma ensaio sensual, inspirado em astros de hollywood, para a revista "Interview". Na publicação, o ator comenta sobre seus ídolos e revela de onde tira a inspiração para seus personagens. Com 20 anos de idade e depois de estrelar sucessos, o artista se mostra decidido e comentou sobre o futuro de sua carreira, que pode pegar suas fãs um pouco de surpresa.
"Não quero atuar e isso é realmente importante para mim. Não quero ser um ator para sempre. Agora eu estou curtindo muito a música. Quero fazer trilhas sonoras para filmes. Eu poderia ser um ator, mas não quero", revela o ator.
Além de estrelar "A Culpa é das Estrelas", ao lado de Shailene Woodley , Elgort também divide a cena com a atriz em "Divergente". Depois de ser rejeitado em alguns filmes, o ator conta que teve que fazer sete testes até ser aceito para o longa "Carrie", ao lado de Chloë Moretz ."Eles queriam ver se eu era resistente. Eu era um ninguém na época", afirma o artista.
Ansel revela que se inspira em ícones dos anos 50, como Paul Newman, Marlon Brando e James Dean. "Ele poderia interpretar personagens diferentes, mesmo vilões, e não importava o que ele fizesse, você ainda o amaria", diz o jovem ator. "Brando era simplesmente real e Dean sempre teve uma alma torturada. É legal olhar os caras das antigas, mas não estou tentando ser nenhum deles. 'Oh, quem você quer ser?', me perguntam. Não quero ser ninguém além de eu mesmo", afirma o artista.