Shailene Woodey, uma das apostas de Hollywood, e conhecida também por interpretar mulheres fortes no cinema, falou, em entrevista à revista "Time", nesta terça-feira (6), sobre sua personalidade, sobre as mulheres e o feminismo. A atriz, de 22 anos, ganhou destaque ao interpretar a filha de George Clooney em "Os descendentes" (2011), filme pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro. A boa atuação rendeu convite para estrelar a saga "Divergente".
As declarações repercutiram bastante na imprensa americana: "Não sou feminista, porque amo os homens, e acho que a ideia de elevar as mulheres ao poder, tomar o poder dos homens, nunca vai funcionar. Eu estou muito em contato com meu lado masculino. Eu sou 50 por cento feminina e 50 por cento masculina, muitos de nós somos. E eu acho que é importante observar. Nós precisamos de um bom equilíbrio", disse Shailene.
Falando mais sobre o assunto, a atriz completou: "Não sei como nós, mulheres, esperamos que os homens nos respeitem, porque nós mesmas não nos respeitamos. Existe muito ciúme, comparação e inveja", completou.
Shailene Woodey também é protagonista de filmes com trama adolescente como "A Culpa é das Estrelas" e "The Spectacular Now". A artista também foi convidada para intepretar Mary Jane em 'O Espetacular Homem Aranha 2', mas as cenas da personagem precisaram ser cortadas.