Anitta não segurou a emoção ao agradecer a vitória no VMA, uma das mais importantes premiações da música, na categoria solo. Foi a primeira vez que uma artista brasileira faturou o prêmio. Além de receber a estatueta, a funkeira ainda fez um show e apostou em um look com conotação política durante noite épica, neste domingo (28), nos EUA.
Ainda sem dormir e após comemorar o feito ao lado do namorado, Murda Beatz, Anitta fez uma série de vídeos em seu Stories, em inglês. "Estou tentando processar tudo o que aconteceu. Estou voltando para casa e queria dizer obrigada. Queria que todos soubessem o como feliz eu estou", iniciou a carioca, recentemente envolvida em fake news a respeito do vírus HIV.
Ainda na conversa com os fãs, lembrou do preconceito em relação ao funk. "O funk era considerado um crime e eu prometi que um dia eu mudaria isso. E hoje eu fiz acontecer. Sou uma cantora latino-americana, e também canto espanhol, mas no Brasil temos uma cultura diferente, falamos português, é um outro mundo, diferente", explicou Anitta, alvo de alfinetada de MC Melody.
"Para quem não é brasileiro é bem difícil entender o que aconteceu ontem, mas meu país sempre viveu momentos sociais bem loucos especialmente do lugar que eu vim. Vim das favelas e para a maioria das pessoas no meu país, as coisas são impossíveis e ter meu sonho realizado - que é mostrar que é possível chegar onde você quiser", reforçou a funkeira, destaque do Lollapalooza Paris.