Anitta revelou ter sofrido com a depressão em seu documentário no Netflix. Nesta sexta-feira (23), a cantora voltou a comentar sobre o problema de saúde e contou que percebeu os sinais no início da carreira, aos 18 anos. "Sempre que eu ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo: 'Ah, é porque o povo tá falando mal, é porque não sei o que deu errado'... Sempre com essa ansiedade. Até que, quando veio o 'Vai, Malandra', que tudo deu muito certo e não tinha nada para reclamar, ainda assim não estava feliz. Foi aí que acendeu a luzinha", explicou. "Era bem difícil de sair de casa, de levantar da cama, sair do quarto. Era uma luta. Eu não estava conseguindo atender as pessoas no camarim, atender os fãs", relatou a poderosa.
Com rumores de novo affair de 20 anos, a funkeira disse ainda que precisou desacelerar alguns trabalhos e está tomando antidepressivo como parte do tratamento. "Consegui encontrar um remédio que não me dá nenhum efeito e está superfuncionando. Tirei um pouco de trabalho, né, cancelei alguns compromissos, para poder ter um tempo para mim, viajar, descansar. Temos que cuidar sempre. Não é porque você está bem agora, que você tem que esquecer de olhar para você. Eu amo trabalhar, trabalhei muito essa semana, fiquei bem cansada. E pensei: 'cara, vou cancelar, porque preciso ter um momentinho para mim'", explicou.
Bissexual assumida para família e fãs, Anitta contou ainda que a cobrança pelo corpo perfeito acrescentou o problema: "O estímulo dessa competitividade faz a gente ficar com muita pressão na nossa cabeça e a gente vai entrando num ciclo vicioso, que vai criando esse nosso buraco e, quando a gente vê, já tá lá. Eu ficava nessa 'nóia'. Foi um dos motivos de ter entrado nessa deprê total, nunca estava feliz com meu corpo. Ficava ótima, barriga chapada, tudo incrível, só que a celulite tava lá. Virava uma coisa muito frustrante ficar lutando contra elas e elas não saiam nunca. Chegou um dia que falei: chega, vou mostrar, tenho celulite, tá tudo bem. Hoje eu dia eu ando com elas e tá tudo bem. Tenho outras coisas que compensam". "Goals", música nova do EP "Solo", aborda a autoaceitação: "É uma letra super autoestima, pra cima, autoconfiança, que fala sobre você se amar".
(Por Rahabe Barros)