Anitta tem exibido o corpo de biquíni nas redes sociais e garante que não se preocupa com cobranças para ter a silhueta perfeita. "Sentia mais antigamente, hoje em dia não tô nem aí. Se cobrar, vai ficar cobrando sozinho (risos)", disparou à revista "Glamour". A funkeira explicou que tenta ter uma alimentação equilibrada: "Não é fácil. Quando eu estou viajando pelo Brasil, que tenho uma equipe comigo o tempo todo, é mais fácil, mas fora do Brasil, é difícil. Aí eu tento não ficar o dia todo comendo besteiras, sabe? Tento dar uma balanceada de fato".
Segundo a cantora, dieta e restrições alimentares não entram na sua rotina: "Então, eu resolvi não fazer mais dieta. O que eu faço agora é não exagerar... Eu não exagero nas besteiras e não consigo ficar só de dietinha, então eu encontrei uma 'balança'". Para manter o corpo e a saúde, a funkeira aposta em exercícios: "Hoje é uma dependência. Eu tentei ficar sem atividade física, no caso musculação, por preguiça, e acabei acabando com o meu joelho, minha coluna... O corpo inteiro reclama porque eu danço muito, então não adianta de repente, de supetão, ir lá no palco sem ter me preparado antes, que eu acabo com o meu corpo. Então hoje já virou uma necessidade ter uma preparação física para entrar no palco".
A funkeira exibiu celulite no clipe de "Vai Malandra" e disse que a atitude foi uma forma de desconstruir os padrões de beleza. "A minha intenção era essa. Eu acho que a cultura popular é a forma mais rápida e prática para passar uma mensagem em massa, então quando eu coloquei as minhas celulites lá e dei a cara "a tapa", foi justamente para mostrar, porque eu estava cansada dessa cobrança. Eu tenho e acabou. Uma vez que eu botei de fora, ninguém está mais me enchendo o saco e perguntando de celulite, de corpo, o quanto eu emagreci, o quanto eu engordei... porque sabe que eu vou falar que não tô nem aí. Eu fico mais relaxada."
(Por Tatiana Mariano)