Em 2017, Anitta tem colhido os frutos de seu trabalho e chegou a ser considerada a Mulher do Ano por uma revista. Apesar do sucesso, a cantora admitiu que sofre preconceito no meio musical por ser mulher. "O caminho é muito difícil. Antes achava que não tinha nada a ver com o fato de eu ser mulher, inclusive, já dei entrevista falando isso. Hoje penso completamente o contrário. O fato de ser mulher dificulta muito o caminho", refletiu para a edição de novembro da "TOP Magazine". "Quebrar barreira é sempre algo muito difícil. Ser autêntica é uma coisa sempre muito difícil. Você assumir o que pensa e falar o que você faz. Isso te deixa vulnerável e aberta para receber críticas, elogios e apoio. Isso te deixa uma pessoa comentada. Para o bem e para o mal", completou.
Com o projeto CheckMate, a funkeira tem feito parceria com vários cantores nacionais e internacionais. A mais recente, "Downtown", é com o colombiano J Balvin. Para a publicação, a artista disse que foge de competição: "As pessoas têm esse medo da competição, acham que vão roubar seu lugar. Eu sou o contrário, acho que quanto mais união, melhor para todo mundo. O público vê vários artistas fazerem sucesso ao mesmo tempo, se apoiando, sem briga, e trazem isso para a vida deles. Acaba sendo uma vitrine de que é possível dar certo, ser feliz na sua profissão, na sua vida, sem competir com o outro".
A cantora, nova garota-propaganda de uma marca de automóvel, disse que tem vontade de se aventurar em outros projetos, porém ela fez ressaltas: "Tenho vontade de ser atriz. Já recebi convite. Mas quero fazer algo que seja relevante e não só para dar bilheteria, vender e ganhar dinheiro. Quero fazer algo que vá me orgulhar do trabalho".
No fim de semana, uma declaração de Anitta virou assunto nas redes sociais. Isso porque supostamente cantora estava cogitando interromper a carreira para ser mãe. O que foi logo desmentido pela funkeira. A frase polêmica foi dita por Anitta ao ser questionada sobre como se via daqui a cinco mais: "Me preparando para parar. Se Deus quiser, fazendo a minha carreira acontecer no mundo inteiro. Mas como cantora, eu não sei se eu tenho vontade de ficar até muito mais velha cantando. Daqui a cinco anos, me imagino me preparando para ser mãe. Mas não sei, posso mudar de ideia. Mas a minha ideia hoje é me preparando para pausar como cantora para ser mãe".
(Por Tatiana Mariano)