Anitta voltou a preocupar os fãs. Depois de garantir que não estava deprimida, a artista, que está afastada das redes sociais há algum tempo, reapareceu neste domingo (30) para comentar a vitória de Lula nas eleições 2022. "Alívio", disse, usando um emoji com as mãos unidas em oração.
A cantora, que já escolheu uma data para sua aposentadoria, pediu que valores tão comentados durante a campanha eleitoral do presidente eleito, Lula, passassem a ser exercidos. "Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você mas discorda em algumas coisas. Só assim a gente nunca mais vive o pesadelo que foi essa eleição. Essa guerra social que vivemos", lamentou.
"Enquanto ainda tratarmos o outro com agressividade, raiva e desrespeito só estaremos sendo o espelho daquilo que dizemos que estamos lutando contra", avisou a Poderosa, cujo irmão Renan chegou a curtir um post de Neymar, no qual o jogador manifestava apoio a Bolsonaro.
Depois de já não precisar mais declarar apoio político - a artista se posicionou abertamente a favor de Lula nessas eleições -, Anitta afirmou que só quer que a paz se restabeleça. "Rezo pela união. A pessoa que preferíamos ganhou, mas metade do povo brasileiro está infeliz", escreveu, referindo-se à disputa acirrada entre Lula e Bolsonaro.
"Que saibamos pensar neles assim como gostaríamos que pensassem na gente independente de qualquer diferença, independente se eles fariam o mesmo ou não. Isso é amor incondicional", avisou.
Depois de comentar a vitória de Lula nesta eleição, Anitta se despediu de seus fãs. "Estou num momento de cuidar de mim. Então vou voltar a me afastar um pouco das redes, mas o QG da Anitta está sempre me mostrando as coisas legais. Voltei hoje porque me disseram que estavam usando minha ausência pra fazer uma política que discordo", entregou, citando o seu fã-clube oficial.
E finalizou: "Se você se sentiu apoiado por mim durante tudo isso, sinta-se abraçado. Se você sentiu que eu só atrapalhei seus interesses te peço sinceras desculpas. Se você sente que eu não faço a menor diferença te agradeço de verdade por diminuir tanta pressão. É isso, um beijo da Anitta".
Nos comentários, muitos fãs se mostraram preocupados com a saúde mental da cantora e desejaram que ela ficasse bem. Outros criticaram a postura da artista, que se manteve mais isenta neste segundo turno.
Mais cedo, em uma live, a artista explicou que as constantes brigas familiares por posicionamento político distinto a afetam muito. "Quis muito abraçar minha família. Lembrei que, no último momento em que estive com eles, só tinha briga política. Nossos momentos se limitaram a discussões, ofensas e gritarias", lamentou.
E avisou: "Queria ter o direito de chegar em casa e amar as pessoas da minha família, independente de quem elas forem votar. Não queria brigar com familiar meu, ser obrigada a desprezar essas pessoas. Eu queria que essas pessoas me amassem com minha decisão de voto. Esse é um mundo triste".