Os colombianos Karol G e Maluma se uniram em uma versão remix do hit "Tá Ok", de Dennis DJ e Kevin O Cris, considerado o grande sucesso do ano no Brasil. No entanto, o que era para ser a união de astros da música latinoamericana, se tornou palco de diversas polêmicas.
A primeira delas é entre Karol G e Anitta, outra representante do funk a nível mundial. Em entrevista nos bastidores de um show, a colombiana disse que a cantora brasileira era sua primeira opção de parceria no remix, mas o convite foi recusado.
"Primeiramente, eu tenho que dizer que eu liguei para Anitta. Dizendo 'eu realmente queria fazer um remix, vamos fazer juntas', mas ela tem músicas novas chegando", disse Karol G, que, recentemente, viralizou ao criticar uma capa de revista com sua foto megaeditada.
Após a revelação de Karol, Anitta foi criticada pelos próprios fãs por perder a oportunidade de estar na música, afinal, a expectativa é que, com o remix, a faixa se torne um hit mundial, o que poderia alavancar ainda mais a carreira internacional da poderosa.
No entanto, Anitta utilizou o perfil de sua equipe no Twitter para desmentir a versão apresentada por Karol. "Essa situação que vocês estão bolados comigo... Não é verdade... A informação não procede... Mas gostaria de deixar baixo", limitou-se.
Horas depois, um novo rumor surgiu no Twitter. De acordo com informações que circulam na rede, Karol teria pedido para que Dennis entrasse em contato com Anitta, mas o DJ não teria interesse em convidá-la para a faixa. Por isso, ele não teria passado o recado para a brasileira e inventado a história para a colombiana.
Com a repercussão da polêmica, na tarde desta sexta-feira (04), Anitta foi até o Instagram para se explicar. Ela confirmou que foi convidada, sim, por Karol G para o remix e deu a entender que a informação que não procedia seria relacionada ao motivo da recusa.
"Rolou conversa, sim, sobre o remix. Falamos pessoalmente com a Karol, falei com o Maluma, falei com o Dennis, todo mundo se falou. Tá tudo bem. Fico super honrada de ter recebido convite. Não importa porque não rolou. Sabe o que importa? O que importa é que tem mais um funk bombando", disse Anitta.
Minutos depois, Anitta realizou uma live no perfil que tem para conversar com os fãs no Instagram e abriu todo o jogo. Ela disse ter recebido uma ligação de Karol interessada em fazer um remix da faixa com ela e entrou em contato com Dennis para manifestar o interesse. No entanto, pessoas ligadas a Maluma, que já estava confirmado na nova versão do hit, não gostaram da ideia.
"Ele falou: 'todas as músicas que eu tenho com coisas do Brasil são vinculadas a Anitta, queria fazer algo que não fosse vinculado [a ela]'. E eu falei: 'sim, faz sentido, tá ótimo'. Então, eu contei para a Karol que o remix está sendo feito com o Maluma. Aí a Karol falou com o Maluma e eles juntos se decidiram", expôs Anitta.
A treta maior envolvendo "Tá Ok" acontece entre Dennis DJ e Kevin o Cris, intérpretes e compositores da faixa original. A equipe do MC solicitou que o clipe e a faixa sejam retirados do ar sob a alegação de que não foram autorizadas por ele. Para o Estadão, os representantes do cantor confirmaram que o pedido de derrubada foi feito para as plataformas digitais e, também, ao produtor de Maluma.
O motivo do desagrado de Kevin foi o fato de, mesmo sendo o autor da letra e a voz do hit, ter sido tratado como coadjuvante no remix. No clipe, pouquíssimas imagens dele aparecem. Na faixa, o MC aparece como participação especial, enquanto Maluma, Dennis e Karol são creditados como artistas principais.
Segundo os advogados de Kevin relataram ao Estadão, a música e o vídeo não foram autorizados formalmente em nenhum documento. Inclusive, eles afirmam que o clipe foi colocado no ar mesmo após o cantor frisar que não aprovou e solicitar alterações. O remix foi gravado em uma data em que ele já tinha compromisso. Com isso, foram aproveitadas imagens dele no vídeo original.
"Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar", disse a equipe jurídica de Kevin ao Estadão.
No Instagram, um dos empresários de Kevin, Dudu Traineras, detonou Dennis. Ele destacou que o MC escreveu toda a letra e que o DJ não teve nenhuma participação na composição. Ele também acusou o músico de querer "tomar a música" do cantor. "Se dependesse de mim, Kevin nunca gravaria. Bando de filho da puta que só suga o funk", disparou.