A cantora Karol G estampa a capa da mais recente edição da versão mexicana da revista GQ, no entanto, a foto escolhida para a publicação tem gerado muita controvérsia. Na imagem, a colombiana teve o formato do rosto e do corpo alterados por Photoshop, de modo que tornou sua figura irreconhecível. No Brasil, Preta Gil viveu situação semelhante em 2014.
Nesta quinta-feira (06), Karol utilizou suas redes sociais para protestar contra as edições que sofreu na revista. A cantora publicou uma foto de seu rosto sem maquiagem e sem filtro para valorizar sua beleza natural, atitude que, recentemente, tem ganhado muitas adeptas famosas, como Paolla Oliveira.
"Não sei nem por onde começar essa mensagem... Hoje veio a público a capa da minha revista GQ, uma capa com uma imagem que não me representa. Meu rosto não é assim, meu corpo não é assim e me sinto muito feliz e confortável com minha aparência natural", iniciou Karol.
A artista conta que conversou com a revista a respeito da edição, mas suas pontuações foram ignoradas. "Agradeço a revista oportunidade porque fiquei muito feliz quando confirmaram que estaria lá, mas apesar de deixar claro minha discordância com o número de edições que fizeram com a foto, não fizeram nada a respeito, como se para ficar bem eu precisasse de todas aquelas mudanças", relata Karol.
Por fim, a popstar refletiu sobre o impacto de uma capa como esta para outras mulheres. "Eu entendo as repercussões que isso pode ter, mas além de sentir que é um desrespeito comigo, é um desrespeito às mulheres que acordam todos os dias procurando se sentir bem consigo mesmas, apesar dos estereótipos da sociedade", finalizou.
No Instagram, muitos fãs protestaram a favor de Karol e se mostraram contrários ao excesso de edição. "Nossa, ficou cadavérica. Realmente, tem que reclamar!", escreveu um internauta. "Pra que editar uma mulher linda fazendo ela ficar horrível?", indagou uma moça. "Te apoio. Que falha dessa revista. Pode ser top, mas carece de ética", criticou um seguidor. "Que maravilha sua mensagem. Não temos que ficar calados com nossa inconformidade", destacou outro perfil.
Karol é um dos nomes mais conceituados da nova geração da música latina e tamanho prestígio a levou a conquistar importante feito: a participação de Shakira em seu mais recente álbum. A música "TQG" se tornou um hit instantâneo e virou mais um hino de superação em meio à separação turbulenta da veterana com o jogador Gerard Piqué.
Em entrevista ao programa "El Hormiguero", Karol comentou sobre o desenrolar da parceria. "Era uma canção pessoal, mas logo me dei conta de toda a situação que Shakira estava passando e uma vez que a canção fazia sentido para mim, e como tinha uma canção que ela poderia se identificar, creio que foi a oportunidade perfeita, eu mostrei a canção e ela amou", relatou.