Anitta mostra porque é a "poderosa"! A cantora, que em janeiro começou a escolher as músicas de seu novo CD, contratou o brasileiro Giovanni Bianco para assinar a direção criativa das fotos do álbum, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, jornal "Folha de São Paulo". Ele é responsável pelas capas de discos da popstar Madonna. Ainda segundo a publicação, os detalhes ainda são mantidos em segredo, mas Anitta deve aparecer com um visual bastante diferente nos cliques feitos pelo fotógrafo Gui Paganini.
Anitta está mesmo com tudo. Além do lançamento de um novo CD este ano, ela lidera a lista de indicações para a fase final do Prêmio Multishow, que este ano acontece no dia 1º de setembro. A dona do hit "No Meu Talento" concorre ao prêmio de Melhor Cantora com Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Pitty e Ana Carolina, e em mais três categorias: Melhor Show, Melhor Música (Ritmo Perfeito) e Música Chiclete (Cobertor, com participação do rapper Projota). "Vocês arrasaram e passamos para a segunda fase do Prêmio Multishow 2015. Vamos com tudo para mais uma etapa!", escreveu a cantora em sua página no Twitter. Em 2014, Anitta concorreu apenas à melhor música, por "Zen", mas não levou o prêmio.
Cantora precisou cancelar shows nos EUA por falta de visto
No final de maio, Anitta precisou cancelar uma temporada de shows nos Estados Unidos. A cantora, que recentemente se apresentou no Japão, onde dançou no palco com uma fã, já estava com shows marcados em Miami, Boston, Connecticut e Nova Jersey para maio. Porém, a artista acabou sendo alvo de denúncia feita no Consulado Americano do Rio de Janeiro por não ter visto de trabalho na América. No mesmo dia, Anitta assumiu que teve seu visto de trabalho negado.
Logo depois da denúncia, veio à tona a informação que Anitta já teria se apresentado na terra do Tio Sam sem o visto de trabalho. A cantora, no entanto, confirmou que fez o show, mas disse desconhecer a afirmação: "A empresa que me representava na época era responsável por toda a operação, inclusive pela emissão de um visto que me permitia fazer o que foi dito para mim que eu estava indo fazer. Só não tenho como saber se o que me foi dito é compatível com a realidade. No começo de minha carreira, confiei meu trabalho na mão de terceiros e não tinha controle sobre suas atitudes internas. Procurarei me inteirar sobre esse assunto".
A K2L Empresariamento Artístico, antiga representante da cantora rebateu as declarações de Anitta em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo". Segundo a produtora, o primeiro visto de Anitta foi tirado em 2012 quando ela foi a Las Vegas para captar imagens de vídeo e que, no ano seguinte, ela fez uma nova viagem e se apresentou em uma convenção privada de uma empresa brasileira do ramo de telefonia e não teve ingressos comercializados. "Vale frisar que todo o trâmite para essa viagem foi feito com o total consentimento da Anitta, assim como em todas as decisões em sua carreira antes da quebra de contrato com a K2L", pontuou.