Anitta lançou, nesta quinta-feira (17), o projeto "A Favela Love Story", com os dois novos singles da carreira internacional, "Casi Casi" e "Used to Be". As faixas compõem o álbum de funk que a poderosa deve lançar no ano que vem. Em coletiva de imprensa com a presença do Purepeople, a cantora revelou detalhes da estética e dos looks dos clipes do projeto.
Em "Used to Be", clipe que será lançado no próximo dia 24, Anitta aparece com um vestido de noiva. O vídeo, que mostra imagens de um casamento interrompido pela entrada de homens armados, é o mais aguardado pelos fãs. Para o Purepeople, a cantora entregou o conceito por trás do figurino, que traz botas de cano alto, cinta liga rendada e não dispensa o tradicional véu.
"O roteiro tinha um casamento, é bem engraçado esse clipe que tem um casamento. O conceito do vestido era fazer uma noiva mais pop, divertida e musical. Vocês vão morrer de rir quando sair!", adiantou Anitta.
Sobre as risadas do próximo clipe, Anitta entrega que o bom humor é um dos principais diferenciais deste novo trabalho. "O álbum todo eu queria que fosse uma coisa mais sarcástica, meio zoeira, meio brincando, com bom humor. Que falasse coisas sem papas na língua, meio chocante, meio Anitta mesmo, que todo mundo tá acostumado, mas uma Anitta divertida e engraçada também", prometeu.
Em um relacionamento com o ator Simone Susinna, Anitta se mostrou animada por se ver vestida de noiva. "Eu adoraria casar. É meio que um sonhozinho meu", disse a cantora. Confira fotos do novo clipe na galeria acima!
Com o novo álbum, que deve se chamar "Funk Generation", Anitta quer entregar ao mercado internacional uma imersão em elementos estéticos e culturais das favelas cariocas.
"Na hora de fazer esses clipes, minha vontade é de que a galera entenda mais a estética do Brasil, do Rio, do lugar onde fui criada. Essa é minha intenção: mostrar pra galera cultura, alegria, diversão, criatividade, tudo ao mesmo tempo. Eu tô bem feliz com o que a gente tem mostrado. É uma coisa sexual, mas, ao mesmo tempo, divertida e engraçada", disse a artista.
Para imprimir sua personalidade nos looks dos clipes, Anitta conta com o trabalho do stylist Daniel Ueda, que já fez editoriais para a Vogue e trabalhou com nomes como Sasha Meneghel e Gisele Bündchen.
"Ele tá arrasando em misturar as referências, com as coisas da favela, as minhas origens. Em "Funk Rave", a gente chegou a pegar coisas que estavam vendendo ali mesmo na feirinha do lugar que a gente estava gravando o clipe [o vídeo foi gravado na favela Tijuquinha, no Rio de Janeiro]. Ele pega minha referência, meu estilo, minha personalidade, as coisas que eu gostava no começo da minha carreira e mistura com as coisas que ele entende de moda, com os conceitos dele", explica.