Anitta está batendo recordes com "Vai Malandra", sua mais nova música em que retorna às origens e explora a batida do funk de raiz. A canção feita em conjunto com Tropkillaz, Dj Yuri Martins, Maejor e MC Zaac alcançou o 18º lugar no Top 50 do Spotify global, colocação jamais atingida por um brasileiro no aplicativo de streaming. Na segunda-feira (18), dia em que lançou o hit, mais de 1 milhão de pessoas executaram a canção no Spotify e, somente nos últimos dois dias, ela somou mais de 2 milhões de plays.
A funkeira também está superando outros artistas no Spotify com "Downtown", cujo clipe foi gravado com J Balvin em Nova York. A música já está na 23ª colocação do aplicativo, fazendo com que Anitta seja a única brasileira a ter duas obras no Top 25 mundial do serviço. Em seu Instagram Stories, a cantora que se apresentou no evento natalino do Instituto Neymar Jr. com cropped e saia superfendada comemorou a marca. "Acordamos bombando no top mundial duas vezes! E uma deles com um funk! Recebaaaa", brincou a mulher de Thiago Magalhães, elogiado por Jojo Todynho em vídeo.
Para fechar o "CheckMate", projeto em que se dispôs a lançar um clipe por mês e começou com "Will I See You", em setembro, Anitta descartou o uso de Photoshop nas imagens de "Vai Malandra". Logo no início do vídeo, a funkeira aparece usando um short bem curto e exibe as celulites de suas pernas. A atitude ganhou o público e foi muito celebrada nas redes sociais, onde as mulheres afirmaram que se sentem representadas pela carioca. "Amém que o clipe já começa com um close na bunda da Anitta e mostrando as celulites. Afinal, todas nós temos. É muito rainha mesmo", escreveu uma internauta. "Eu nunca tive tanto orgulho de uma artista brasileira. Rainha faz assim, né, mores?", comentou outra no Twitter. Já outra apostou: "A bunda da Anitta com celulite no clipe de 'Vai, Malandra' é o que vai dar coragem para você que não consegue usar biquíni na frente dos outros".
(Por Carol Borges)