Angelina Jolie desembarcou no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (11) de mãos dadas com os gêmeos, Vivienne e Knox. Os outros quatro filhos da atriz e o marido, Brad Pitt , não estavam no local com a atriz, que ficou em primeiro lugar como mulher mais admirada do mundo.
Mesmo de noite, Angelina preferiu caminhar de óculos escuros com as crinaças. Elas conversou com os filhos, que sorriram para os fotógrafos. Os gêmeos, filhos biológicos da atriz, têm seis anos.
Na última terça (10), Angelina inaugurou um centro acadêmico na London School of Economics, no Reino Unido. O local ajuda a combater a violência contra mulheres em zonas de guerra. Segundo o jornal britânico "The Guardian", a atriz, que conheceu o Papa Francisco recentemente, disse que o objetivo da unidade é dar poder ao sexo feminino.
Angelina faz discurso ao inaugurar centro
"Se me perguntassem para quem penso que é este centro, imagino alguém que não está nesta sala", afirmou a estrela aos alunos do estabelecimento em um discurso sobre mulheres, paz e segurança. "Penso em uma garota que conheci no Iraque, há três semanas. Ela tem 13 anos, mas, em vez de ir para a escola, ela se senta no chão em uma tenda improvisada", completou.
O títutlo de mulher mais admirada do mundo foi feito num ranking momtado pela empresa de marketing YouGov. Angelina foi contemplada por causa de sua solidariedade e ativismo social. No ano passado, a atriz e o marido, Brad, doaram todo o dinheiro arrecado com as fotos do casamento deles para causas sociais. O casal vendeu as imagens por cerca de R$ 4 milhões. Eles se casaram na França, em agosto do ano passado.
Para chegar à lista final, a YouGov ouviu 25 mil pessoas de 23 países. "Jolie, que já construiu uma carreira como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, também fez nome ao promover causas humanitárias, servindo, inclusive, como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados", ressalta a pesquisa.