Homenageada no Dia das Mães pelo marido, Luciano Huck, Angélica contou, durante entrevista para Karina Bacchi, que enfrentou uma questão de saúde que a fez ficar de repouso na reta final das gestações dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva. "Eu tive o útero reativo que as minhas contrações começam cedo demais, a contração mesmo, não a de Braxton Hicks (contrações naturais na reta final da gravidez como uma forma de treinamento do próprio corpo para o parto normal). Fiquei de repouso no finalzinho da gravidez do Joaquim. E quando eu engravidei do Benício, o útero já tava bem movimentado, comecei a contrair antes ainda. Então fiquei de repouso um mês antes. E aí a Eva como já tinham dois e eu já estava mais velha eu fiquei em repouso nos dois últimos meses, sendo que do sexto para o sétimo mês eu já tive que ficar mais calma. Então os meus três filhos nasceram de 37 semanas porque quando vira termo nasce porque tem que tirar porque o útero já está muito reativo", relatou sobre os herdeiros, comparados ao pai em clique recente.
No papo sobre maternidade com a mãe de Enrico, a artista também contou que os meninos deixaram de ter o leite materno como alimentação exclusiva aos 5 meses de vida, enquanto a caçula, Eva - cuja personalidade extrovertida surpreende a mãe - continuou no peito até 8 meses. "Com sete meses, os dois saíram de vez do peito, porque eu tava trabalhando e o leite já não tava bom em quantidade. Já na Eva, eu tive seis meses de licença-maternidade", disse.
Ao encerrar o vídeo, Angélica ainda mandou um recado para o marido, com quem completou 14 anos de casamento em outubro. "Namorei muito, tive vontade de ser mãe várias vezes, mas não tinha encontrado o pai. Queria agradecer ao pai dos meus filhos por ter aparecido e proporcionado a maior alegria da minha vida. Parabéns para você, porque é uma alegria para mim, mas sei que a maior alegria dele é ser pai", afirmou sobre o comandante do "Caldeirão do Huck", adicionando que o propósito de formar uma família os uniu: "Acho que a gente se encontrou no mundo para sermos pais dessas três figurinhas. E que a gente tenha sabedoria para criar seres humanos incríveis para criar seres humanos incríveis para esse mundo, que a gente tenha sabedoria para amparar, cuidar e amar nossos filhos".
(Por Marilise Gomes)