A quarentena em virtude da pandemia do coronavírus mexeu com a rotina de anônimos e famosos. E com Angélica, cuja irmã foi diagnosticada com o covid-19, não foi diferente. Além de recorrer a conversas virtuais para manter o contato com a família, a apresentadora organizou um plano de estudos para os filhos, Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de 7, conforme relatou ao jornal "Extra" desta terça-feira (31). "Nesse momento de isolamento, a gente teve que fazer uma rotina especial. São três crianças em casa em período escolar. Então a gente fez um planejamento de horários, de estudos e de atividades", disse a mulher de Luciano Huck.
De acordo com Angélica, ela, o marido e os três filhos estão tirando uma lição da quarentena obrigatória. "Nós estamos conseguindo ficar juntos, driblar esse período juntos. Está sendo uma experiência enriquecedora para gente como família", explicou. E nesse período atual, a apresentadora se divertiu ao contar que ganhar uma nova função. "As aulas estão sendo em casa e a professora sou eu", disparou.
Dias antes da paralisação das gravações nos Estúdios Globo por conta da pandemia do covid-19, a apresentadora divulgou o nome do seu novo programa, "Simples Assim". A atração iria estrear mês que vem nas tardes de sábado, mas agora foi adiado, bem como a assinatura de contrato entre Adriane Galisteu e RecordTV. Depois veio à tona a informação que Angélica é agora funcionária da Globo por trabalho. De acordo com o colunista Alessandro Lobianco, a decisão da emissora carioca tem a ver com uma possível candidatura de Luciano Huck à Presidência da República em 2022. Se levar o plano adiante, o apresentador, segundo o jornalista, sai da Globo no fim do ano.
Ainda de acordo com Lobianco, se Huck for mesmo candidato, Angélica também deixa a emissora. Por isso, seu novo modelo de contrato com a finalidade de evitar uma possível multa por rescisão. "A Angélica não gostou, ficou muito brava, argumentando que estava há dois anos sem abrir possibilidade para concorrência", disse o colunista do "A Tarde é Sua" (RedeTV!). Além de semanal e com plateia, o novo programa de Angélica na Globo, onde estreou em 1996, vai debater assuntos do dia a dia - como por exemplo, ter ou não filhos. O anúncio da volta da loira à telinha fez vários famosos vibrarem.
(Por Guilherme Guidorizzi)