A pandemia do coronavírus alterou toda a previsão da grade da RecordTV para 2020. O contrato da emissora com Adriane Galisteu não será mais assinado este ano, segundo o colunista de TV Daniel Castro. A apresentadora iria assumir a quinta temporada do "Power Couple" substituindo Gugu Liberato, vítima fatal de um acidente doméstico em novembro de 2019. O reality de casais estava previsto para o mês que vem. A atração marcaria a volta de Galisteu à emissora paulista, onde conduziu o "É Show" (2000/2004).
De acordo com a publicação, Record e Galisteu vão manter o acerto, porém o vínculo só será assinado quando o "Power" puder ir ao ar. Por outro lado, os casais que participariam este ano já haviam firmado compromisso com a emissora paulista. O reality seria exibido de segunda a sexta na faixa das 22h30. O covid-19 modificou também a planejada grade de realitys aos domingos às 18h. Influenciado ainda pela baixa audiência, o "The Four", de Xuxa, migrou para as quartas-feiras à noite. Os seus dois substitutos, "Canta Comigo Teen" (uma estreia e que nem apresentador tinha) e o "Dancing Brasil 6", irão ao ar só em 2021.
Dessa forma, Xuxa, uma das famosas a fazer contribuição milionária no combate à pandemia, ficará fora do ar quando o talent show musical chegar ao fim. Outro lançamento na linha de realitys, "A Ilha", também não sai mais do papel este ano. Já o "Top Chefe Brasil" gravou apenas seis dos 12 episódios e vai para o ar, no máximo, no começo do segundo semestre. Com isso, "A Fazenda 12" se tornou prioridade e deve começar em setembro - a produção deve ser iniciada em julho.
Com gravações paralisadas há duas semanas, a trama contemporânea sai do ar no próximo dia 20. A partir de 21 de abril, haverá uma reprise compactada de "Apocalipse" (2017/2018), de segunda a sábado. "Gênesis", nova trama bíblica e para a qual Pérola Faria precisou raspar a cabeça, estava prevista para o mês que vem, mas não ganhou ainda nova data. "Amor Sem Igual" também não tem previsão de quando voltará ao ar. Com isso, sua substituta, "Topíssima 2" foi adiada.
A pandemia também interrompeu as gravações das tramas da Globo. Já foram adiadas "Malhação: Transformação", "Nos Tempos do Imperador" - uma sequência de "Novo Mundo", "Além da Ilusão" e "Um Lugar ao Sol". Todas essas iriam estrear até setembro. Também não se sabe quanto tempo vão durar as reprises resumidas de "Viva a Diferença", Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa".
(Por Guilherme Guidorizzi)