Ângela Vieira esbanja beleza aos 61 anos e pode mesmo comemorar a boa forma. A receita de estar com tudo em cima? Atividades físicas, genética e algumas plásticas, além de dietas.
A atriz diz ter conquistado o corpo torneado por causa do balé praticado durante anos e afirma se manter bela tendo cuidados com a alimentação e exercícios físicos. "O resto é genético. Agradeço a mamãe e o papai por isso", disse em entrevista ao jornal "Extra" deste domingo (23).
Mas a atriz também assume que pequenas intervenções estéticas a ajudaram a atrair olhares que repercutem desde os anos 90, quando posou sedutora aos 47 anos para a revista masculina "Playboy".
"Fiz a plástica para tirar excessos, não para parecer 20 anos mais jovem. Acho que tem que se ter cuidado para o tiro não sair pela culatra. É preciso fazer de uma maneira que seja agradável", declarou a atriz, que está no ar como Branca, de "Em Família".
Aliás, recentemente, a personagem fez a atriz aparecer sedutora na cena em que tentava reconquistar o marido, vivido pelo ator Herson Capri, que tinha pedido o divórcio. Mas na vida real, ela garante que o seu foco não é seduzir: "não dou bola para isso", disse a atriz, casada há doze anos com Miguel Paiva, 64.
Depois dos 40
Sobre as intervenções estéticas, "um minilifting, para tirar sinais de flacidez no rosto, e um retoque ao redor dos olhos", elas só foram feitas depois dos 40 anos, mas Ângela nunca superestimou os benefícios da plástica.
Antes dessa época, surgiu um novo motivo para se cuidar ainda mais. A chegada da menopausa levou a atriz a procurar um tratamento para continuar garantindo a boa forma.
"Aos 43, descobri que iria entrar na menopausa e comecei meu tratamento. É um processo natural para a mulher, se você souber se cuidar. Foi bom viver isso sem peso. A vida sem TPM é maravilhosa", disse Ângela ao revelar o que faz para se manter enxuta. "Por ser bailarina precisava estar com a saúde em dia, me alimentar de uma maneira que tivesse força muscular e me deixasse magra. Levei isso para o resto da vida", contou à publicação.