Os próximos capítulos de "Em Família " serão tensos para Ricardo (Herson Capri) e Branca (Ângela Vieira). O casamento dos dois, que já ia de mal a pior, agora terá data certa para terminar. Depois de quase levar um tapa da mulher, o piloto resolve colocar um ponto final na relação. As informações são da colunista Regina Rito, do jornal "O Dia" desta terça-feira (18).
Na cena do divórcio, que vai ao ar na sequência a partir do próximo dia 22, Branca até tenta se reconciliar, se diz apaixonada, mas o marido, envolvido com Chica (Natália do Vale) com quem se reencontrou 20 anos depois, está decidido.
Branca acorda e vê que o armário do marido está vazio. Ao seguir para a sala, ela nota que há três malas no chão e quer tirar satisfações. Ricardo, porém, se mantém calmo durante o seu café da manhã e avisa que o empregado dará um destino para as bagagens: "Ele vai deixar na garagem e passo mais tarde para pegar". Mas a mulher responde: "Deixa isso aí. Nessa casa nada sai ou entra sem a minha autorização", retruca Branca, enfurecida.
Decidido a sair de casa de vez, ele ainda é questionado sobre onde irá morar, mas logo responde: "No apartamento de um colega, mas iria até para baixo da ponte. Aqui não dá mais," diz certo do que quer.
A mulher, que agora pode ser chamada definitivamente de ex, responde desapontada: "Que ódio é esse que te deu subitamente, se ontem estava tudo bem e até fizemos amor?". O piloto trata de corrigir a ex-mulher: "Fizemos sexo. Amor não fazemos há muito tempo."
O diálogo entre os dois começa a esquentar: "Você não faz, mas eu faço! E você sabe que te amo, apesar de tudo!", diz Branca, mas Ricardo segue decidido e diz que não quer mais conviver sob o mesmo teto com ela.
Desesperada, Branca apela: "Me escuta. Sei que está mentindo, que só quer me ferir. Um grande amor não acaba assim, de repente." Porém, Ricardo afirma: "Não foi de repente! Foi aos poucos", diz ele.
Em seguida, Branca promete que não vai mais beber e que vai parar de perturbar o marido. Mesmo jurando ainda amá-lo, ela é rejeitada: "Não queria te magoar, mas tenho que te dizer que o amor acabou de vez. Estou indo embora pra sempre", afirma Ricardo.
Branca ainda vai atrás do ex-marido, que dá partida do carro, enquanto ela vai batendo no vidro aos gritos: "Você vai me pagar por essa humilhação." Ricardo se afasta da ex e sai.
Enquanto isso, os empregados ficam olhando, pasmos, e a madame retruca: "Levem as malas para perto da churrasqueira. Vamos, não fiquem olhando como idiotas!", reclama antes de pedir ajuda para queimar todas as roupas do ex-marido: "Me ajudem. Quero tudo no fogo. Se ele vai mudar de vida, vai ter que comprar enxoval novo. Quero ver a viuvinha (a Chica, vivida por Natália do Vale) patrocinar o romance!".
Ao ver a mãe em cena humilhante, a filha Gisele (Agatha Moreira) olha impressionada, e Branca avisa. "Se ele voltar e pedir desculpas, ganha enxoval novo. Senão, vai ter que viver dia e noite de uniforme!".
O próximo passo de Branca é pedir ajuda a um advogado para depenar as finanças do piloto: "Quero fazer o que vejo nos filmes, nas novelas. A mulher se vinga, deixando o marido de tanga. De cueca no meio da rua. Sem um tostão!", dispara.
Confira o resumo da novela "Em Família" desta semana.