O estado de saúde de Andressa Urach está evoluindo ao poucos. A apresentadora, que na última quinta-feira (11) deu os primeiros passos na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, precisou passar por transfusões de sangue devido às diversas cirurgias a que foi submetida.
De acordo com a assessoria de imprensa de Andressa, ela segue internada na UTI e sem previsão de alta, mas apresenta melhora significativa. A artista aproveitou o comunicado para fazer um apelo para que as pessoas doem sangue aos hemocentros. "Hoje percebo a importância da doação de sangue, e quão grande é esse ato de amor ao próximo", disse ela, que desde o último dia 4 de dezembro, está acordada e respirando sem auxílio de aparelhos.
Apresentadora foi internada em novembro por aplicação de substância proibida
A vice-campeã do concurso Miss Bumbum 2012 e décima eliminada da edição 2013 do reality show "A Fazenda" colocou, há cinco anos, 400ml de hidrogel em cada perna, líquido constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, com a finalidade de defini-las e engrossá-las. Em julho deste ano, no entanto, Andressa começou a sentir fortes dores nas pernas e fez uma lipoaspiração para retirar totalmente o hidrogel. Além do incômodo, o material acabou concentrado nas coxas da loira, deixando uma aparência que a desagradava.
Só que resquícios do líquido ainda continuaram nas pernas, causando essa nova infecção. No dia 30 de novembro, a loira foi submetida a uma drenagem cirúrgica para retirar os restos do hidrogel. Segundo médicos, o líquido usado por Andressa não substitui o silicone e só é recomendado para preencher temporariamente pequenas assimetrias, nunca para dar volumes.
Andressa Urach vai continuar no programa 'Muito Show', da RedeTV!
Antes de ser internada, Andressa Urach participava do programa 'Muito Show', da RedeTV!. Procurada por Purepeople, a emissora informou que não irá colocar ninguém temporariamente no lugar da artista que, na atração, exerce a função de repórter. Segundo a emissora, Andressa deixou um grande número de matérias gravadas, inclusive algumas feitas em Brasília, que serão exibidas nesse período. "Ela retornará somente quando estiver totalmente apta, de acordo com a liberação médica", disse o canal.