Anderson Silva defendeu o cinturão por dez lutas e se saiu vencedor, mas não resistiu a Chris Weidman, novo dono do título do UFC após uma vitória inesperada em Las Vegas. Mas o ex-campeão quer revanche. E a nova luta, marcada para o dia 28 de dezembro de 2013, será exibida até mesmo em cinemas, como noticiou a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo".
Ainda de acordo com a publicação, a exibição acontecerá em cerca de 30 salas do Cinemark por todo o país, além de também poder ser vista no canal de pay-per-view de lutas Combate, da Globosat. Na TV aberta, apenas a Rede Globo tem o direito de transmissão, mas geralmente isso só acontece 30 minutos após a luta ao vivo.
Enquanto o grande dia não chega, Anderson e Weidman estão em turnê de divulgação da luta. Ao lado de Dana White, presidente do UFC, os lutadores participaram também do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, onde comentaram sobre o 'beijinho' que aconteceu durante a encarada após a pesagem.
"O que aconteceu foi que eu não dei um passo pra trás e Chris também não, então ficamos com os rostos colados. Mas que fique bem claro que não foi um beijo" disse Anderson Silva, aos risos. Seu adversário também concordou em tom de brincadeira: "Não foi beijo não!".
Momentos antes, mais sérios, Anderson e Weidman falaram sobre os desdobramentos da última luta. "Fiz meus trabalhos fora do mundo da luta. Continuei treinando e encarei com naturalidade. Claro que eu não gostaria de ter dado essa derrota para os fãs brasileiros, mas aconteceu e agora é tentar mudar esse quadro e vencer", disse Silva.
Já para Chris os momentos que seguiram sua vitória foram, claro, só alegria. "A luta me deu mais popularidade. Fora isso, antes da luta eu estava vivendo em um lugar muito apertado com minha mulher e meus filhos. Tinha perdido minha antiga casa em um furacão. Mas com o dinheiro do prêmio eu estou conseguindo viver bem melhor", garantiu.