Anahí Rodrighero decidiu compartilhar uma informação bastante pessoal nesta quarta-feira (24) em 'A Grande Conquista 2' , reality apresentado por Rachel Sheherazade. Durante uma conversa com moradores da casa Verde, a empresária da casa Laranja - que foram punidos por conta de uma desistência -, contou ser a primeira mulher trans dentro do programa da Record TV, que já contou com mais de um barraco.
A influenciadora de 30 anos refletia sobre sua trajetória de vida, quando quis contar a respeito de sua identidade de gênero. "Eu sou uma mulher trans e fico muito feliz de estar aqui, porque a minha história tem toda uma representatividade por trás, sabe? Eu fico muito feliz, porque sei que, no meio de cem pessoas, sou a única do Acre e eu sou a única mulher trans. A primeira mulher trans do programa", falou, enquanto o restante dos participantes a parabenizava e a chamava de 'corajosa'.
Orgulhosa, Anahí explicou que não comentou com os moradores da casa Laranja, na qual está inserida, por medo de tratar o assunto de forma banal. A loira ressaltou que o fato de ser trans não a define por completo. "O que eu vim na minha cabeça: falar [sobre isso] em um momento em que eu me sentisse confortável. Porque eu não falaria de uma forma banal, só pra dizer: 'Oi, eu sou trans'. Porque eu sou muitas outras coisas além disso", continuou a loira.
Minutos depois de abrir o coração sobre sua vida, o perfil oficial de Anahí no Instagram publicou um vídeo da empresária aprofundando ainda mais sua experiência como uma mulher trans. "Eu sempre me reconheci como uma mulher desde criança, desde que eu me entendo por gente e isso sempre foi muito claro para mim. Tem toda uma questão ali de você contar pra sua família, de você fazer a sua transição, mas é algo que eu sempre fui e hoje eu só me encontrei e me tornei a mulher que eu sempre quis ser", iniciou ela.
"Não é uma escolha, nunca é uma escolha, na verdade, você nasce assim, porque quem em sã consciência iria escolher passar por tanto preconceito, passar por tanta dificuldade, enfrentar inúmeras barreiras? Ninguém em sã consciência iria escolher isso. E o nosso país é um país que ainda precisa de você. Acredito que a minha voz e a minha história podem servir de inspiração para milhares de pessoas que um dia já pensaram que para elas não seria possível chegar em lugar algum", concluiu.
Ivan Rodrighero, engenheiro que é casado com Anahí há 6 anos, comentou sobre o momento em entrevista à Contigo!. "Fiquei feliz da maneira que ela abordou com muita naturalidade. Surpreendendo os participantes com a coragem de expor algo pessoal e podendo sofrer julgamento. No momento certo eu sabia que esse tema iria surgir e acho muito importante que seja abordado para mostrar uma face que muita gente ainda não conhece", expressou ao veículo.
Em seguida, ele ressaltou as dificuldades que a amada passou na vida e afirmou que a participante tem um gênio muito forte: "Ela venceu os desafios de sair de uma cidade pequena do interior do Acre para empreender, no ramo que ama, ter sucesso nisso e construir uma família. Se ela foi capaz disso, pode ter certeza que ela está preparada para qualquer desafio!"
"Ela é uma pessoa que sabe se posicionar e tem um gênio muito forte. Quando coloca um objetivo na cabeça, absolutamente nada faz ela desisti e tenho certeza que sua participação vai surpreender a todos", acrescentou.