Ana Paula Siebert desabafou sobre os desafios da amamentação uma semana após o nascimento da filha, Vicky. A mulher de Roberto Justus gravou um vídeo para o Instagram no qual detalhou o momento atual e a fase de adaptação a maternidade. "Ninguém contou que o difícil não é a gestação inteira ou o parto. Difícil é amamentar. Amo. (...) Não é uma coisa tão fácil como dizem. É um desafio, pelo menos para mim tem sido. Todo mundo que eu conversei também destacou isso", avisou a modelo, que foi comparada com a primogênita, em publicação nesta segunda-feira (25).
A mulher de Roberto Justus detalhou algumas dificuldades que notou neste período. "A amentação me deixa cansada e me tira noite de sono, mas é muito gostoso", explicou. Embora esteja sendo uma adaptação fácil, Ana Paula Siebert contou que não pretende desistir. "Coloquei como meta não desistir de amamentar e não estou desistindo. Dia após dia está ficando melhor. Acho legal falar isso com as mamães, porque realmente é complicado", completou.
Tendo deixado a maternidade recentemente, Ana Paula Siebert está recebendo a ajuda de profissionais da saúde para facilitar o período de amamentação. "Todo mundo fala que, depois que passa o início, fica bom. Estou tendo ajuda de consultoras de amamentação, fazendo laser e tendo consulta. Tive isso desde o início. Mas mesmo assim é desafiador. (...) Li muito pouco sobre amamentação antes de ter bebê e muitas coisas me pegaram de surpresa. Mas está sendo um desafio muito bom. Todo dia estou subindo um degrau", avisou.
Graças à resiliência de Ana Paula Siebert, a filha mais nova de Roberto Justus está ganhando peso com a amamentação. "Ela está bem gordinha. Ela está muito bochechuda. Então, a Vicky está engordando e comendo muito bem, mas não dá para dizer que é fácil porque não é!", comemorou a modelo, que destacou o aprendizado da maternidade.
A mulher de Roberto Justus garantiu estar impressionada com o aumento do apetite na amamentação. "Ninguém me contou que a gravidez não dá fome, porque, na verdade, a gente fica com fome mesmo na amamentação. (risos) Tudo é na amamentação! Gente, é uma fome de leoa. Sinto de madrugada, durante o dia... E realmente tenho que me alimentar muito bem para produzir leite e conseguir ter um leite saudável, cheio de vitaminas e nutrientes para o bebê. Estou comendo muito", confessou.
(Por Ana Clara Xavier)