Ana Paula Arósio vai reaparecer diante dos holofotes no Festival do Rio, em outubro, na pré-estreia do filme "A Floresta Que Se Move", produção de Vinícius Coimbra da qual é protagonista, segundo o jornal "O Dia". A atriz está reclusa desde 2010, época em que quebrou o contrato com a TV Globo - ela ficaria na emissora até 2015 e entraria para a novela das nove "Insensato Coração", mas desistiu pouco antes das gravações começarem.
Em "A Floresta que se Move", a atriz interpreta Clara, protagonista da releitura da obra de William Shakespeare "Macbeth". Na trama, ela faz par romântico com o ator Gabriel Braga Nunes, com quem atuou em seu último filme, "Anita Garibaldi" (2012). Clara é uma mulher poderosa e é casada com Elias, executivo de um grande banco. Tudo ocorre bem em sua vida até que uma vidente muda completamente a vida do marido.
Para o longa, Arósio mudou o visual com o hairstylist Ezequiel Blanc. "O cabelo está mais longo e fiz mechas avermelhadas para iluminar o visual. Ela está mais magra e linda como sempre", afirmou o profissional ao Purepeople. Em entrevista ao "Fantástico", a artista falou sobre sua volta ao cinema. "É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso", contou. O filme está previsto para estrear no segundo semestre deste ano.
Atriz se isolou novamente após divulgação do filme
Depois de rodar o longa, Ana Paula Arósio voltou a se afastar da mídia e retornou à Europa com o marido, Henrique Pinheiro. De acordo com uma fonte do jornal "Extra", ela ficou assustada com a repercussão e irritada com o cabeleireiro, que divulgou fotos suas nas redes sociais. A atriz recusou todos os pedidos de entrevista feitos pela imprensa, segundo a publicação. "O assédio passou a ser forte demais, e ela voltou a se isolar", contou o diretor do filme, Vinicius Coimbra, ao jornal "Follha de S. Paulo".
De acordo com a produtora de "A Floresta que se Move", Elisa Tolomelli, a atriz poderia voltar à TV após o filme. "Se houver bons papéis na TV, ela volta. É isso que define para ela fazer ou não um projeto: um bom papel. O que ela quer é ser convidada para bons papéis", afirmou. Arósio chegou a ser cotada para a novela "I Love Paraisópolis".