O filme "A Floresta que se Move" foi apenas um respiro na reclusão de Ana Paula Arósio . Após rodar o longa, a atriz volta a se afastar dos trabalhos e retornou à Europa com o marido, Henrique Pinheiro, já que não tem mais cenas para fazer. De acordo com uma fonte do jornal "Extra", ela ficou assustada com a repercussão e irritada com o cabeleireiro que divulgou fotos suas nas redes sociais. O hairstylist Ezequiel Blanc mudou o visual da atriz para o filme e compartilhou um registro no Instagram.
Ainda segundo a publicação, Ana Paula Arósio recusou todos os pedidos de entrevista feitos pela imprensa. De acordo com a produtora de "A Floresta que se Move", Elisa Tolomelli, a atriz poderia voltar à TV após o filme. "Se houver bons papéis na TV, ela volta. É isso que define para ela fazer ou não um projeto: um bom papel. O que ela quer é ser convidada para bons papéis", afirmou.
Elisa ainda contou como foi o processo de contratação de Ana Paula Arósio para o papel no longa, já que ela ficou reclusa há algum tempo na propriedade em que morava com o marido, em São Paulo. O sítio foi colocado à venda por R$ 6,5 milhões durante o período em que a atriz estava em Londres com o marido. "Foi um processo normal de contratação. Fizemos o convite, ela leu o roteiro, gostou, começou a conversar com o Vinícius (Coimbra, diretor) e aceitou", explica.
"Papel quase irrecusável", afirmou Ana Paula Arósio sobre novo filme
"A Floresta que se Move" conta a história de Elias Amaro (Gabriel Braga Nunes), executivo de um dos maiores bancos privados do Brasil. Ele é casado com Clara (Ana Paula Arósio), uma mulher ambiciosa, que arma para que o marido se torne presidente do banco, fazendo com que os dois tornem-se algozes e vítimas de suas próprias ambições.
Em entrevista ao "Fantástico", Ana Paula falou sobre sua volta ao cinema no longa inspirado na obra "Macbeth", de Wiliam Shakespeare. "É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso", contou. O filme está previsto para estrear no segundo semestre de 2015. No começo do mês, ela apareceu em novas fotos do longa.
Ana Paula Arósio estava negociando papel em "Lady Marizete"
A Globo ainda não desistiu e quer a atriz na TV em 2015. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", ela já teve o seu nome sondado para viver a vilã Soraia, na novela "Lady Marizete", novela das sete, que irá ao ar no segundo semestre do ano que vem. Os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, escritores do folhetim, e o diretor Wolf Maya, não escondem o desejo de tê-la no papel.