Em tratamento contra um terceiro câncer de pulmão, Ana Maria Braga contou estar seguindo a risca a quarentena por conta da pandemia do coronavírus. A apresentadora que completa 72 anos na quarta-feira (1º) deu o aviso ao responder Astrid Fontenelle. "Estou em casa. Como deve ser", afirmou a comandante do "Mais Você ". A atração matinal da Globo está fora do ar desde o dia 16, quando a emissora optou por esticar a programação jornalística a respeito do covid-19, que atingiu mais de 3.000 casos no Brasil com 77 mortes.
Nesta manhã (27), a dona do Louro José postou uma mensagem em sua rede social. "Cuidado com as amizades. Cobra mata abraçando", escreveu ela, confiante na nova vitória contra o câncer. Nos comentários, Astrid pediu para a amiga não sair de casa. "Temos uma cobra solta mandando a gente ir para a rua!! Daqui não saio!!! Fica guardadinha aí menina!", aconselhou, ganhando a resposta de Ana Maria. Alguns fãs da apresentadora aproveitaram para manifestarem a saudade da loira nas manhãs globais, enquanto outros disseram já terem sido vítimas de falsos amigos.
A apresentadora retornou ao "Mais Você" no começo de março após um período de férias antecipadas. Na volta, Ana Maria comemorou os resultados da imunoterapia. "A versão que estou recebendo é mais recente, moderna e tem nome específico: inibidor de check point. Ao invés de estimular o sistema imune diretamente, ela tira os freios do sistema da gente e, com decorrência disso, ele vai atacar as células cancerosas e em células saudáveis do corpo e causar efeitos colaterais", explicou. Na sequência, deu uma ótima notícia aos fãs: "Eu só fiz um exame e já tive redução de 50% do tumor que foi detectado. É pouco tempo e tá indo muito bem. A missão é a cura!". Além do câncer de pulmão, a apresentadora enfrentou um câncer colorretal em 2001.
No fim do ano passado, Ana Maria foi fotografada pela primeira vez com o empresário Johnny Lucet, a quem homenageou com tatuagem, em um shopping do Rio de Janeiro. Já em tratamento contra o tumor, a apresentadora oficializou a união com o francês em uma cerimônia intimista e bilíngue. No casamento, os noivos usaram as roupas que vestiam no dia em que se conheceram, em Portugal. Ao compartilhar fotos da cerimônia, a global ganhou os parabéns de famosos como Eliana.
(Por Guilherme Guidorizzi)