Ana Maria Braga agradeceu o apoio que tem recebido dos telespectadores, amigos e familiares desde que comunicou ao público que está com câncer no pulmão. A apresentadora falou que está confiante em seu tratamento contra a doença. "Nossa mente comanda nosso corpo! Eu agradeço a todos pelas inúmeras demonstrações de carinho! Não se preocupem, vai ficar tudo bem", escreveu no Instagram. Nesta terça-feira (28), Ana voltou a comentar o assunto no "Mais Você". "Começo o programa de hoje agradecendo. Não dou conta de agradecer tanta gente que entrou em contato comigo, de ontem para hoje. Teve mensagem de tudo quanto é jeito, mas todas importantíssimas pra mim", declarou.
Na web, famosos fizeram corrente com mensagens positivas para Ana Maria. "Vai, sim, Ana querida! Tenho certeza. Um beijo enorme e todo o meu carinho", disse Poliana Abritta. "Força e serenidade, Ana", falou Maju Coutinho. "Orando por você querida! Já deu certo!", afirmou Heloisa Périssé, diagnosticada com tumor nas glândulas salivares. "Muito amor e muita paz para atravessar esse mar, minha querida", desejou Mateus Solano. "Aninha, a corrente de fé e de energia boa pra você é tão grande e tão forte que a cura já chegou!!! Você é luz na essência! Na fonte de Deus! Um beijo bem grande!", acrescentou Glenda Kozlowski. "Vai ficar tudo bem", destacou Evaristo Costa. "Musa, você é luz e generosidade", completou Luiza Brunet.
A equipe dos bastidores do "Mais Você" surpreendeu Ana Maria no fim do programa. Após a interação com Fátima Bernardes, Louro José comandou a despedida da atração. "Agora é comigo, não é contigo. Tem um pessoal aqui que queria te dar um beijo. A gente já passou por isso antes, a gente venceu, e a gente vai passar outra vez", garantiu o papagaio. "É a mesma turma!", completou, enquanto os integrantes entravam carregando flores, batendo panelas e tambores, e cantando "Vamos lá, guerreira" para a âncora. A apresentadora abraçou os colegas de trabalho e se mostrou tocada com a homenagem.
Em 1991, Ana Maria tratou um câncer de pele; em 2011, ela foi diagnosticada com a doença na virilha e no reto. Em 2015, a artista retirou um tumor no pulmão esquerdo. "Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia", explicou na TV.
(Por Patrícia Dias)