Alexandre Correa travou uma guerra judicial contra Ana Hickmann por conta das visitas ao filho, Alexandre Júnior, de 9 anos. Nos últimos dias, ele chegou a pedir a prisão da apresentadora em flagrante por alienação parental. Nesta quarta-feira (10), a equipe da famosa lançou uma nota à imprensa para informar que o Judiciário e o Ministério Público rejeitaram as solicitações do empresário com relação ao tema.
"O Judiciário e o Ministério Público rejeitaram, corretamente, todos as solicitações infundadas de Alexandre Correa, ou seja, foram negados tanto o pedido de busca e apreensão do filho, quanto o pagamento de multa diária em caso de descumprimento da ordem de visitação da criança com o pai, uma vez que a apresentadora está atendendo rigorosamente todas as decisões", diz a nota.
A equipe de Ana reforçou que a criança está com o pai em período de férias desde a terça-feira (09), como havia sido combinado com os advogados de Alexandre. A assessoria da famosa também confirmou que haverá uma audiência de Conciliação no dia 31 de janeiro. "Esperamos um desfecho positivo para todos os envolvidos, sempre priorizando o bem-estar da criança", finaliza o comunicado.
Uma alteração no período de férias de Alexandre com o filho foi o motivo do mais novo impasse entre o ex-casal. O empresário acusou a apresentadora de desrespeitar a decisão judicial e não entregar a criança na data acordada para o início das férias, que seriam de 3 a 10 de janeiro.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de Ana alega que o período do início das férias com Alexandre foi transferido para 09/01, em acordo com a advogada do empresário, Dra. Diva Carla Bueno Nogueira. A equipe da apresentadora ainda apontou que tem provas de que a criança esteve com o pai no último dia 3.
A equipe de Ana diz que Alexandre age de má fé, busca "desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão" e "usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios".
"Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023 [data em que houve o caso de agressão física na mansão do ex-casal]", pontuam os representantes de Ana.
Nesta segunda-feira (08), Ana compareceu ao Conselho Tutelar de Itu por conta de uma denúncia anônima sobre divergências nas datas de visita do filho com o pai. A queixa foi aberta na última sexta-feira (05), coincidentemente, dia em que Alexandre utilizou o Instagram para desabafar sobre o tema.