Alexandre Correa acusou Ana Hickmann de ser alcoólatra e pediu um teste de sanidade mental para a ex-mulher. As declarações foram dadas em um áudio divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Em nota enviada ao Purepeople, a assessoria de imprensa da apresentadora destacou esta como mais uma das violências praticadas pelo empresário.
"Ana Hickmann vem sofrendo uma série de violências de Alexandre Correa. Réu por violência doméstica, o ex-marido da apresentadora não se contentou em agredi-la fisicamente, emocionalmente e patrimonialmente, e passou a atacá-la na grande imprensa, com o objetivo de encobrir as provas da agressão e do desvio de dinheiro das empresas que administrava", destaca a equipe da famosa.
Os representantes de Ana também condenam o fato de Alexandre usar o atentado que Ana sofreu contra a apresentadora. "Alexandre usa o atentado que quase tirou a vida de Ana Hickmann, em 2016, para violentá-la psicologicamente, pois sabe da fragilidade e o quanto o fato traz gatilhos à apresentadora. Ele inventa mentiras sobre saúde mental e alcoolismo para descredibilizá-la e tenta invalidar todos os fatos que ela vem dissertando à justiça com um único objetivo: proteger a si mesma e ao filho", pontua a nota.
Por fim, a assessoria de imprensa da apresentadora informa que o Ministério Público indeferiu o pedido de revogação da medida protetiva feito por Alexandre. "A apresentadora está com medo se sente diariamente ameaçada por Alexandre Correa", finaliza.
No áudio divulgado por Fábia Oliveira, Alexandre alega que o suposto problema de Ana com o álcool ficou mais intenso durante a pandemia e que ele teria tentado alertar os familiares. Ele afirma que a ex-esposa bebia em todas as refeições e passava o final de semana embriagada.
"Ela bebia e ficava extremamente violenta e agressiva. Disso, criava fatos contra mim, criava situações e me humilhava na frente de todos e de tudo. Agora, o comportamento dela se torna mais latente, porque ela inclui o doente mental do Eduardo Guedes. Quem concorda com uma insanidade mental é doente mental junto, então são dois loucos juntos", dispara Alexandre.
Para Alexandre, a ex-mulher é mitômana, transtorno psicológico caracterizado pela compulsão com a mentira, e não pode mais estar em liberdade. "Tentaram pela terceira vez a minha prisão e eu não vou esperar a quarta vez. Eu não quero mais Ana Hickmann solta, eu quero Ana Hickmann sendo investigada, sendo testada e sendo autuada pelas suas loucuras", conclui.